Início » Sindicato dos Delegados externa confiança na atuação do próximo Governo do Estado de São Paulo

Sindicato dos Delegados externa confiança na atuação do próximo Governo do Estado de São Paulo

por Editoria Delegados

SP: O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) externa, publicamente, sua plena confiança na atuação do próximo Governo do Estado de São Paulo.

Raquel Gallinati – Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo


NOTA DO SINDPESP

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) externa, publicamente, sua plena confiança na atuação do próximo Governo do Estado de São Paulo.

Sabemos que, em momentos de transição, são naturais especulações e incertezas. O objetivo da entidade, de forma legítima, é manter seu claro compromisso com a categoria que representa, bem como com os valores e as necessidades que versam a Segurança Pública.

A população de São Paulo merece e precisa receber uma Segurança Pública a sua altura. Nosso Estado, indiscutivelmente forte e que conduz, deve oferecer o necessário para que os índices da criminalidade caiam, para que os cidadãos se sintam mais seguros e acolhidos, e para que os profissionais da área trabalhem motivados, bem equipados e valorizados.

Reiteramos nosso otimismo frente ao governo que substituirá a atual gestão no Palácio dos Bandeirantes e no comando das forças policiais do Estado de São Paulo. Desta forma e desde já, nos colocamos à disposição para participar dos diálogos e das tratativas acerca da adoção de novas estratégias que venham ditar os novos rumos da Segurança Pública Paulista.

Como representantes de uma classe que, por anos, foi colocada em segundo plano pelo Poder Executivo Paulista, acreditamos nos pilares da democracia sustentados por interlocução e pelo fortalecimento das instituições que servem a população.

Não menos importante: o Sindpesp não se posicionou, opinou ou participou da formatação estrutural da Segurança Pública de um futuro governo, justamente por entender que esta seja uma medida complexa, que demanda alteração legislativa significativa e amplo debate com as corporações policiais em detrimento de imediatismos classistas.

Raquel Gallinati

Presidente
Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado de São Paulo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar