Início » Segundo acusado de matar desembargador é preso no RJ

Segundo acusado de matar desembargador é preso no RJ

por Editoria Delegados

 

 

Policiais da 74ª DP (Alcântara) receberam uma denúncia de que ele estaria no local e conseguiu prendê-lo sem resistência. Ele é o segundo suspeito de matar o desembargador Gilberto Fernandes, baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de quinta-feira (25), em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

 

Segundo o delegado adjunto Rudolph Bruno, Bebelo admitiu, informalmente, ser o autor do disparo. Depois, em depoimento formal, negou. Ele será ouvido na 77ª (Icaraí) e encaminhado para a Polinter.

 

Na quarta-feira (31), a Polícia Civil havia prendido mais um suspeitos de participação no assassinato . Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Gilberto Fernandes foi o primeiro desembargador negro do estado.

Segundo a polícia, Jeferson Siqueira Barcelos, conhecido como Jefinho, de 19 anos foi localizado por agentes da 77ª DP (Icaraí) , na noite desta terça-feira (30), também no bairro Maria Paula.

 

De acordo com o delegado Mário Luis da Silva, titular da 77ª DP, Jeferson foi reconhecido por sua mãe – que foi chamada à delegacia – em imagens de câmeras de vídeo. Na delegacia, após ser preso, o jovem confessou sua participação na ação e apontou Rodrigo Moraes Pereira, o Bebelo, como responsável pelos tiros que mataram o desembargador, ainda segundo a polícia.

 

Contra Jeferson e Rodrigo foram expedidos mandados de prisão temporária, expedidos pelo plantão judiciário da Capital. Rodrigo continua foragido e está sendo procurado pela polícia.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar