Início » Imagens mostram policial militar atirando em delegado; ainda chutou o corpo e colocou na cela

Imagens mostram policial militar atirando em delegado; ainda chutou o corpo e colocou na cela

por Editoria Delegados

BA: Câmera de segurança mostra a sequência da ação que terminou com delegado morto pelo policial militar


Imagens de câmeras de vídeo monitoramento de um condomínio, foi uma das bases para que o Ministério Público da Bahia, denunciasse o policial militar Cleomário de Jesus Figueiredo em decorrência da morte do delegado da Polícia Civil José Carlos Mastique de Castro Filho, em um posto de combustível na Avenida Aziz Maron, Bairro Góes Calmon (Beira-Rio), em Itabuna.

O Crime aconteceu na madrugada do dia 28 de abril deste ano, e teve grande repercussão, gerando estranhamento entre as forças policiais em Itabuna e múltiplas versões para o crime. Clique aqui para ler a matéria.

As imagens foram divulgadas pelo Sindipoc (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia) na manhã desta quinta-feira (03) durante seminário na Unime Itabuna.

Na denúncia do Ministério Público, é explicitado que a morte da vítima ocorreu após uma série de fatos interligados que, em uma consequência cronológica complexa, resultaram na chegada dos policiais militares a bordo de uma viatura, vindo a ser deflagrado momentos depois o projétil que levou a vítima ao óbito, verificando que a ação impossibilitou qualquer chance de defesa por parte do delegado.

Segundo o Ministério Público, a confusão começou com a intervenção de um policial militar de folga, em uma briga de casal. Segundo testemunhas, o policial militar sacou a arma e se comportou agressivo com as pessoas envolvidas, chegando ao ponto de uma das mulheres pedir ajuda a dois veículos. O delegado estava no segundo veículo junto com o Policial Civil.

Ao identificarem a confusão que estava instalada no local, o delegado e o investigador da policia civil desceram do carro com suas armas empunhadas e se identificaram através de suas carteiras funcionais aos envolvidos na briga, objetivando estabelecer o controle.

Mesmo assim o policial de folga, não satisfeito, telefonou para a central de Polícia solicitando uma viatura. Momentos depois, chegaram a bordo da viatura da polícia militar, o cabo Cleomário e outro colega.

Confira o vídeo na íntegra mostrando toda confusão que resultou com a morte do delegado.

Agravo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar