Início » Presos advogados de traficante resgatado em delegacia do Rio

Presos advogados de traficante resgatado em delegacia do Rio

por Editoria Delegados
05jul12-advogado-preso-2

 

 

A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira os dois advogados que acompanhavam Diogo de Souza Feitoza, traficante conhecido como DG, no momento em que ele fugiu de uma delegacia no Rio de Janeiro. O criminoso foi resgatado da 25ª Delegacia de Polícia, em Engenho Novo, zona norte, por mais de 10 comparsas fortemente armados.

 

Os advogados Laerte Gomes de Carvalho e Marcos Ferreira de Mello, que defendiam o traficante, foram presos por associação ao tráfico de entorpecentes. Carvalho já havia cumprido pena durante um ano pelo mesmo crime e corrupção ativa. Mello já esteve preso por receptação.

 

Ontem o Disque-Denúncia divulgou o cartaz pedindo por pistas que levassem a DG. O resgate dele na delegacia aconteceu no início da tarde, poucas horas após sua prisão durante uma operação na favela de Manguinhos. Ele tentou fugir do cerco policial em uma moto, mas acabou se envolvendo em um acidente e foi detido.

 

Levemente ferido, DG foi levado para a delegacia, onde estava acompanhado pelos dois advogados. O grupo de criminosos, em dois carros, invadiu a delegacia para resgatar o traficante, que saiu pela porta da frente, portando um fuzil.

 

O traficante DG, integrante da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho, é um dos 13 denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Manguinhos, Bonsucesso, Bangu e Santa Cruz. Três mandados de prisão foram expedidos pela Justiça do Rio contra ele. Até ontem a noite, o Disque-Denúncia tinha recebido nove ligações com informações sobre o paradeiro do acusado.

terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar