Início » Força Tarefa de Parnaíba desarticula facção maranhense que tentava se instalar no litoral do Piauí

Força Tarefa de Parnaíba desarticula facção maranhense que tentava se instalar no litoral do Piauí

por Editoria Delegados

PI: Os indivíduos são integrantes de organização criminosa que visava se instalar em Luís Correia em decorrência da prisão das lideranças das demais facções.

 

Parnaíba/PI – A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), com apoio da FEISP e PC/PI (Delegacia de Luís Correia e DFHT) deu cumprimento na tarde de hoje (13/07/2023), na cidade de Parnaíba e Luís Correia, a 4 mandados de busca expedidos em face de indivíduos suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, roubos, homicídios e organização criminosa.


Os indivíduos são integrantes de organização criminosa que visava se instalar em Luís Correia em decorrência da prisão das lideranças das demais facções.

Na operação foram presos 3 três nacionais em flagrante em posse de pistolas, munições e drogas.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.


A intenção dessa traficante era implantar uma nova facção em Luís Correia. Ela foi presa com faccionados oriundos de Teresina. Um deles responde pelo assassinato de um policial militar no Mocambinho. O outro é filho de um ex-assantante de banco e traficante na zona norte. Também são os principais suspeitos do assassinato de um homem no mercado de Luís Correia e o assalto a mão armada no Bar do Carlitus.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar