Início » Delegado e juíza do Amazonas estão marcados para morrer

Delegado e juíza do Amazonas estão marcados para morrer

por Editoria Delegados
26jun13-rodrigo-bona.2

 

 

O delegado Rodrigo Bona, da Polícia Civil do Amazonas, confirmou ontem que está ameaçado de morte, mas que a instituição já está investigando os mandantes, supostamente os presos da “operação Gaia”, que ele comandou e que levou para a cadeia 12 integrantes de uma quadrilha especializada em vender e comprar terrenos em Manaus. O golpe pode ter rendido a quadrilha mais de R$ 10 milhões.

Além do delegado, a juíza Keren, da 7ª Vara, que decretou a prisão do envolvidos, também estaria ameaçada de morte. A magistrada decretou o sequestro dos bens de todos os envolvidos. No total, foram expedidos 20 mandados de prisão, mas oito pessoas conseguiram fugir e estão sendo procuradas pela polícia.

 

Segundo o delegado Bona, mais de 130 vitimas da quadrilha já procuraram a polícia e estão sendo ouvidas, mas para ele, existem muitas outras que simplesmente não procuraram ainda as autoridades por pura ‘comodismo’. “Quero aqui aproveitar a oportunidade e pedir que essas pessoas procurem a delegacia, aqui no antigo 6° Batalhão, no Mutirão e denuncie”, pediu o delegado.

Bona, que tem apenas dois anos de profissão e tem se destacado no meio policial, disse que conta com o apoio da própria instituição, mas que não vai temer represálias e está ajudando nas investigações para identificar quem está fazendo as ameaças contra ele.

 

A operação desencadeada no dia 24 de maio, prendeu ainda um coronel da PM, ex-policiais civis. Entre os foragidos, está uma advogada e empresários. A polícia investiga possível participação de cartórios no esquema de venda e compra de terrenos irregulares e falsificação de documentos públicos.

 

Portal Flagrante

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar