Início » Governador Rafael Fonteles institui grupo para Plano Estadual de Segurança Pública

Governador Rafael Fonteles institui grupo para Plano Estadual de Segurança Pública

Grupo será coordenado pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, e terá seis meses de duração.

por Editoria Delegados

O governador Rafael Fonteles (PT) instituiu um Grupo de Trabalho Técnico com o objetivo de elaborar uma proposta para o Plano Estadual de Segurança Pública no Piauí. O GTT será coordenado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, e terá seis meses para apresentar o relatório final das atividades ao chefe do Palácio de Karnak. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (06).

O GTT foi criado em consonância com o Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP) 2021-2030, instituído pelo Decreto Federal nº 10.822, de 2021, e com a Política Nacional de Segurança Pública, instituída pela Lei nº 13.675/2018.

O grupo é composto por representantes de diversos órgãos de segurança pública, incluindo a Polícia Militar do Piauí, a Polícia Civil do Piauí, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a Polícia Penal do Piauí, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Além dos órgãos de segurança pública, o GTT também contará com a participação de representantes de várias secretarias de estado e entidades, como a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, entre outros. O Coordenador do GTT poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, bem como especialistas, para participar das reuniões.

O GTT também contará com a contribuição de representantes de vários Conselhos Estaduais, incluindo o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, o Conselho Estadual de Educação, o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, entre outros. A participação no GTT será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada.

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar