Delegado regional de Imperatriz destaca trabalho da Polícia Civil na região tocantina

‘Parcerias são fundamentais para a eficiência dos trabalhos’, diz Assis Ramos O delegado da Regional de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos, destacou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil nos 15 municípios da região tocantina beneficiados com ações da delegacia. “A elucidação de diversos tipos de crime está ajudando na diminuição dos índices de criminalidade […]

Por Editoria Delegados

‘Parcerias são fundamentais para a eficiência dos trabalhos’, diz Assis Ramos

O delegado da Regional de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos, destacou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil nos 15 municípios da região tocantina beneficiados com ações da delegacia. “A elucidação de diversos tipos de crime está ajudando na diminuição dos índices de criminalidade com a polícia trabalhando e aprimorando seu trabalho”.

A Regional de Imperatriz é a responsável pela coordenação dos trabalhos, com apoio logístico, operacional e administrativo de 10 delegacias no município, entre distritos policiais e delegacias especializadas, como a da Mulher, Roubos e Furtos, Homicídios, entre outras. Além disso, coordena as ações dos distritos policiais dos municípios que fazem parte da Regional, como Porto Franco, Estreito, Montes Altos, entre outros.

De acordo com Assis Ramos, a ação da polícia tem se concentrado principalmente no combate ao tráfico de drogas e na investigação e elucidação de homicídios.

As ações da Polícia Civil têm recebido apoio da Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos de Segurança Pública. As parcerias têm sido fundamental para a eficiência dos trabalhos na cidade de Imperatriz e municípios vizinhos.

Entre as ações da Polícia Civil realizadas nos últimos meses, o delegado destacou as operações Mercado Livre e Mercenários, como também a operação de combate aos jogos clandestinos de azar.

Operação Mercado Livre

A Operação Mercado Livre prendeu, em abril, uma grande quadrilha especializada em tráfico de drogas que atuava em Imperatriz. Foram presos os irmãos Lélis Oliveira Santos e Leandro Oliveira Santos; Iurlanes Costa Ferreira, João Paulo dos Santos e Fredson Cruz, que segundo a polícia, comandava o esquema.

Além deles, foi preso o empresário Vicente de Paula Souza, que trabalha com compra e venda de ouro. De acordo com as investigações, ele é suspeito de receptar joias roubadas e depois revendê-las no mercado formal.

Com os suspeitos, a polícia encontrou uma quantidade de dinheiro, uma placa de um veículo do Estado do Paraná e uma granada. A maioria dos presos já tem passagem por roubo, assalto e tráfico de drogas.

Operação Mercenários

A Operação Mercenários investigou e prendeu, em 2013, diversos suspeitos de praticar homicídios na região tocantina. De acordo com as informações da polícia, empresários agenciavam os crimes e policiais executavam.

Durante a ação da polícia, que foi realizada em três etapas, foram presos Hiltevan Cardoso Machado, conhecido como Tevan; João Bosco Moura, o Pedrosa, e Francisco de Assis, o Tita, todos policiais militares do Pará. Foram presos também o comerciante Francisco Ferreira, conhecido como ‘Chico Papada’, e dois policiais militares do Maranhão, Luís Cláudio Azevedo, do município de Açailândia, e o sargento Carlos Henrique Azevedo Sales, de Imperatriz.

Outras pessoas envolvidas no caso estão foragidas. Os acusados irão responder pelos crimes de formação de quadrilha, agiotagem e homicídio.

O Progresso

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Encontro Nacional dos Delegados de Polícia | 2025

Adepol do Brasil, Associações e Sindicatos de Delegados de Polícia de todo o país promovem o encontro entre os dias 11 e 13 de dezembro em Aracaju

Rodolfo Laterza segue, pela 4ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Márcio Dominici é reconduzido à presidência da Adepol Maranhão para o período de 2026 a 2028

(MA) A contagem dos votos foi acompanhada presencialmente por ambos os candidatos e teve transmissão simultânea através do perfil oficial da associação no Instagram, ampliando a transparência do processo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindpesp São Paulo

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Sergipe

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Santa Catarina

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol do Distrito Federal

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Pará

PA ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste segundo ranking nacional de Segurança Pessoal

Francisco Lucas (secretário de segurança pública do Piauí) e Rafael Fonteles (governador do Piauí)
(PI) Estado registrou 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, índice que a coloca na décima primeira posição nacional.

Felipe Monteiro é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco

08NOV25-PE-NOVO-DG
(PE) Delegado Renato Márcio Rocha Leite deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado, após apresentar pedido de exoneração

Investigação de crimes contra a honra via TCO ou Inquérito Policial

08NOV25-TCO-IPL-REDESSOCIAIS
Análise Jurídico-Policial, Coleta de Provas , Arquivos, Documentos e Modelos de Peças referentes a tais casos.

Concurso público com 750 vagas para Polícia Civil da Bahia

09NOV25-BA CONCURSO POLICIA CIVIL
(BA) Além das vagas para delegado, o certame contemplará 750 oportunidades no total, distribuídas entre 500 vagas para investigador, 150 para escrivão e 100 para delegado, com o objetivo de

Delegados do Piauí, Pará, Goiás, Bahia e São Paulo concluem curso de Gerenciamento de Crises e reforçam estratégias de segurança pública no Brasil

07NOV25-DELEGADOS-CURSO-CRISE
O conhecimento adquirido pelos cinco delegados será disseminado em suas respectivas corporações, servindo de base para novos programas de capacitação interna e projetos de integração entre estados, voltados à prevenção

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindelpol Rio de Janeiro

RJ SINDELPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.