Delegado rebate promotor e diz que enxaguante bucal não acusa embriaguez

Promotor negou fazer teste do bafômetro alegando ter usado Listerine delegado Cristian Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá (MT), derrubou o argumento usado pelo promotor Marcos Regenold, por se recusar a fazer o exame de bafômetro, durante uma blitz da Lei Seca, na noite de quarta-feira, na região central […]

Por Editoria Delegados

Promotor negou fazer teste do bafômetro alegando ter usado Listerine

 

delegado Cristian Cabral, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá (MT), derrubou o argumento usado pelo promotor Marcos Regenold, por se recusar a fazer o exame de bafômetro, durante uma blitz da Lei Seca, na noite de quarta-feira, na região central de Cuiabá. Na ocasião, o membro do Ministério Público alegou que o uso do enxaguante bucal poderia indicar positivo para o índice de álcool.

 

De acordo com o delegado, o uso de antisséptico bucal, não interfere em nada no exame de bafômetro. “O fato de usar de enxaguante bucal dar positivo no exame de bafômetro é um mito. Não interfere no teste de etilômetro. Depois de beber água ou fazer um enxague, o álcool presente na boca do condutor é eliminado e não apresentará valor no bafômetro, diferente de quando há o consumo de bebidas alcoólicas”, afirmou o delegado em entrevista ao programa Cadeia Neles.

 

O delegado afirmou ainda que o promotor poderia refazer o exame caso fosse dado positivo. “Sob esta alegação, em caso de resultado positivo ele pode ser submetido a um novo exame minutos depois”, completou.

 

O delegado ainda afirmou que o promotor de Justiça não foi conduzido para a delegacia porque não apresentou sintomas visíveis de embriaguez, como fala embaraçada, dificuldades em andar e olhos vermelhos.

 

Porém, por se recusar a fazer o exame, Regenold recebeu uma sanção administrativa. O promotor foi multado em R$ 1.915, teve a CNH recolhida e perdeu sete pontos em sua carteira.

 

Cristian Cabral ainda comentou sobre a punição aplicada ao diretor da CAB Cuiabá, Italo Jóffily. Segundo o delegado, o diretor fez o exame que constatou o uso de bebida alcoólica. Como não aparentava estar visivelmente embriagado, Joffily sofreu as mesmas penalidades que o promotor.

 

Na blitz realizada na noite de ontem, cerca de 20 pessoas foram autuadas em flagrante por embriaguez ao volante. Todavia, não houve necessidade de encaminhar nenhuma a delegacia.

 

Em nota, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), explicou a infração cometida pelo promotor Marcos Regenold.

 

Confira:

 

Informamos que os policiais que integravam a Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira, dia 16, e que abordaram o promotor de justiça Marcos Regenold não constataram nenhum sintoma aparente de embriaguez. O promotor só foi autuado administrativamente por haver se recusado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro) o que é uma infração de trânsito. Informamos ainda que o delegado Christian Cabral participou da operação, mas não teve contato com o promotor.

 

A Operação Lei Seca tem como objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito causado por embriaguês e é realizada em ação conjunta entre o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público Estadual (MPE).

 

FolhaMax

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Wlademir Mota entra na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Novos delegados recebem 80% Off na Assinatura Premium Anual!

Para os novos delegados nomeados em 2023, 2024 e 2025. A promoção simboliza não apenas economia, mas sobretudo a oportunidade de iniciar sua trajetória com recursos de alto nível, essenciais

Foragido é localizado após comentar foto de delegado em rede social

Suspeito ameaçou a autoridade no Instagram

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para Adepto e Sindepol Tocantins

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

A quem pertence o dinheiro apreendido do crime?

Se a operação foi liderada pela PF, o recurso deve fortalecê-la. Se foi fruto de investigação da Polícia Civil ou de operação da PM, o recurso deve retornar a esses

Feminicídio no Tocantins: o que os últimos cinco anos insistem em nos dizer

Do reconhecimento nacional em 2024 à preocupação com o avanço dos casos em 2025, os dados revelam que o combate à violência contra a mulher ainda exige respostas diárias, firmes

Higgo Martins segue, pela 8ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos
Veja mais

Escolas Superiores e Academias das Polícias Civis ganham Assinaturas Premium Anuais do Portal Delegados

Cortesias de Assinaturas Premium Anual do Portal Delegados para diretores, vice-diretores, professores, instrutores, supervisores, coordenadores e agentes públicos vinculados às Escolas Superiores ou Academias de Polícias Civis

Samuel Silveira segue, pela segunda vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Formatura de 65 guardas municipais reforça integração das forças de segurança pública do Piauí e Maranhão

Além da capacitação, o Governo do Piauí vai apoiar os municípios com equipamentos e viaturas, reforçando ainda mais a atuação das guardas civis municipais.

Forçar cartão amarelo em jogo de futebol; procedimento jurídico-policial para apurar a conduta

05DEZ25- CARTAO AMARELO
Investigação Criminal sobre o comportamento do jogador que simula ato para "atrair" aplicação de cartão amarelo

Condução coercitiva da vítima; procedimento jurídico-policial

Legisladores de múltiplos ordenamentos, especialmente no Brasil, direcionam seus esforços à tutela da figura da vítima, reconhecendo-a como sujeito processual de destaque no cenário jurídico penal contemporâneo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Goiás

GO ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Acre

AC ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.