Início » Solenidade de formatura recebe novos Delegados de Polícia Federal

Solenidade de formatura recebe novos Delegados de Polícia Federal

por Editoria Delegados

600 policiais se formaram na Academia Nacional de Polícia. Fôlego para a Polícia Federal

Após quatro meses de aulas teóricas e práticas, a Polícia Federal tem novos Delegados. A cerimônia de conclusão do curso de formação foi realizada no dia 20 de junho, na Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília/DF. Estiveram presentes na solenidade o Presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, o Diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, e o Diretor da ANP, Sérgio Lúcio Fontes.

 

Ao todo são 611 formandos, entre eles cerca de 140 eram Delegados. Segundo o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, a chegada dos novos servidores representa um novo fôlego para a Polícia Federal. “Ficamos felizes com essas novas nomeações porque vai nos ajudar muito, principalmente nos próximos eventos dos quais o Brasil tem representação mundial, como as Olimpíadas”, destacou o Secretário.

 

Para o Diretor da ANP, Sérgio Lúcio Fontes, “esse é um momento de muito aprendizado, mas também que muitos acabam ficando para trás. E ainda não acabou, pois outras fases virão para testá-los, principalmente no dia a dia da profissão”.

 

Ao final da cerimônia, alguns alunos tiveram destaque e receberam uma placa como forma de homenagem pelo desempenho durante o curso. Lucas Marques de Sá Vilela foi um deles e conta que foi gratificante ser um dos escolhidos. “Não esperava ganhar essa honraria e estou sem dúvidas começando a realizar um sonho”, declara o Delegado.

 

Agora os novos Delegados de Polícia Federal serão nomeados e terão as lotações definidas para começarem a colocar em prática todo o conhecimento adquirido.

ADPF

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar