Início Notícias Delegado Zanatta diz não ter medo de ameaças e promete intensificar operações no...

Delegado Zanatta diz não ter medo de ameaças e promete intensificar operações no PI

PI: Superintendente disse que vive em exposição em decorrência de participar da gestão da Segurança Pública.

 

O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta, revelou nesta quinta-feira (11), em entrevista à imprensa, que não se abala com as suas fotos encontradas no celular de Herbertt Isaque Rosendo Lima, apontado como o principal suspeito de ‘decretar’ a morte da blogueira Samynha Silva.

O delegado afirmou que vive em exposição em decorrência de participar da gestão da Segurança Pública do Estado e disse que a possibilidade de atentado contra sua vida o fará realizar mais operações e diligências pessoais.

 

“É natural que quem está na gestão da Secretaria de Segurança Pública fique mais exposto, porque estamos participando direto de operações. Essas fotos não me abalam, pelo contrário, me dão ainda mais força para estar deflagrando operações, cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão, entre outras ordens judiciais”, destacou o delegado.

Entenda o caso

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11), o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, revelou mais detalhes sobre as investigações do caso Samynha Silva. Segundo as investigações, durante os mandados de busca e apreensão ficou constatado que Herbertt Isaque Rosendo Lima, apontado como o principal suspeito de ‘decretar’ a morte da blogueira, poderia estar articulando algum plano contra autoridades policiais, a exemplo do delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil.

“Nós descobrimos no celular do Herbett, com autorização judicial, fotos, muitas fotos do delegado Zanatta e da esposa dele, o que é muito estranho, eram várias fotos catalogadas. Então, certamente vamos estender as investigações para saber o que essa facção estava planejando”, informou o delegado.

GP1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social