Início » Policial federal é preso após se exaltar com funcionária de supermercado e ameaçar delegado da Polícia Civil

Policial federal é preso após se exaltar com funcionária de supermercado e ameaçar delegado da Polícia Civil

por Editoria Delegados

RR: Confusão aconteceu na noite desse domingo (9), em um supermercado do bairro São Francisco, zona Norte da capital. Policial ameaçou delegado de morte após ele tentar acalmar a situação.

Um policial federal, de 46 anos, foi preso depois de se exaltar com a funcionária de um supermercado e ameaçar de morte um delegado da Polícia Civil, que tentou intervir a ação. O caso aconteceu na noite desse domingo (9), no bairro São Francisco, em Boa Vista. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os dois policiais, com armas de fogo nas mãos, discutem.

Procurada pelo g1, a Polícia Federal informou que “aguarda o recebimento das informações dos apuratórios conduzidos para a adoção das medidas cabíveis”.

De acordo com a funcionária, que atua como operadora de caixa, ela passava as compras do policial federal quando, na hora de efetuar o pagamento via PIX, ele não conseguiu concluir a operação. A mulher pediu para que repetisse a ação e ele se irritou, jogou as compras e a xingou.

O policial afirmou que a mulher queria roubá-lo e ameaçou destruir o “chiqueiro [supermercado]”. Nesse momento, o delegado, de 47 anos, interveio em defesa da funcionária e pediu que o homem se acalmasse.

Durante a ação, segundo boletim de ocorrência do caso, o policial foi em direção ao delegado e sacou uma pistola. Em depoimento à Polícia Civil, o delegado disse ter sido ameaçado de morte pelo agente federal, mas, pediu que ele guardasse a arma e seguiu para a área externa do estabelecimento.

O policial federal seguiu o delegado e, do lado de fora, disse que “ele teve sorte de não ter morrido”. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o federal, com a arma em mãos, discute com o delegado da porta do supermercado.

Em nota, o supermercado manifestou repudio a violência. “A violência em qualquer forma é um ataque aos direitos humanos fundamentais e a dignidade de cada indivíduo. Nós condenamos veementemente tais atos”.

O delegado registrou um boletim de ocorrência por ameaça, resistência, calúnia, destaco e desobediência contra o homem na Central de Flagrantes na madrugada desta segunda-feira (10).

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe da Força Tática para o local. Quando chegaram no local, os agentes encontraram os policial federal e o delegado discutindo no estacionamento.

O policial federal estava “extremamente alterado”, xingando, gritando, assustando e colocando em risco os outros clientes do estabelecimento, segundo a PM. Ele foi desarmado durante a abordagem e colocado no camburão da viatura.

De acordo com a PM, a equipe policial também foi desacatada, ameaçada, desobedecida e xingada de “filhos da p*” pelo policial federal. Além disso, o federal afirmou que iria matar o delegado da Civil.

Por conta disso, ele imobilizado e algemado pelos militares. No entanto, continuou as ofensas e foi colocado dentro da viatura policial. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é contido pelos agentes e, em seguida, colocado dentro do carro.

Na delegacia, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o policial federal por ameaça e desobediência. Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado estava de folga e “agiu visando a integridade dos cidadãos, no momento em que um crime estava acontecendo”.

“Foi apreendida a arma usada pelo servidor público, juntamente com as munições. Também foi encaminhado ofício à Superintendência da Polícia Federal de Roraima, encaminhando cópia do procedimento, o armamento e munições apreendidos, bem como a carteira funcional do policial federal para as providências cabíveis no âmbito administrativo”, disse.

g1 Roraima.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar