Início » Estudante de Direito acusado de integrar o PCC é preso pelo DRACO do Piauí

Estudante de Direito acusado de integrar o PCC é preso pelo DRACO do Piauí

(PI) Leandro, segundo as investigações, é considerado o “disciplina” da facção que atua no Vale do Gavião.

por Editoria Delegados

Um estudante de Direito foi preso pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na manhã desta sexta-feira (05), durante uma operação de combate a atuação do PCC na região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Leandro, segundo as investigações, é considerado o “disciplina” da facção na região onde foi deflagrada a ação de hoje.

Leandro já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão no ano passado pelo DRACO e, dessa vez, a autoridade policial requereu ao judiciário sua prisão temporária, em razão do indício de envolvimento dele na organização criminosa, que vinha realizando vários crimes na área do Vale do Gavião.

Na manhã de hoje, os policiais foram às ruas para dar cumprimento a 30 ordens judiciais e conseguiram localizar Leandro em sua residência.

De acordo com o DRACO, Leandro é irmão de um adolescente que foi capturado pela Guarda Municipal de Teresina, depois de invadir a residência de um casal de advogados no último dia 27 de junho, no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

Na ocasião do crime, a vítima deu detalhes da ação violenta, que ocorreu por volta das 19h, quando ela estava quase de saída de casa com o marido, além do filho.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar