Início » Pulseiras de identificação para menores serão distribuídas na folia

Pulseiras de identificação para menores serão distribuídas na folia

por Editoria Delegados

 

As pulseiras de identificação para crianças e adolescentes serão disponibilizadas gratuitamente durante os dias de folia, dentro e fora do circuito, nas unidades dos Juizados da Criança e da Juventude de Salvador/BA.

 

Ao todo serão seis locais diferentes: Aeroporto Internacional de Salvador, Terminal Rodoviário, Campo Grande, Pelourinho e posto central na Avenida Anita Garibaldi.

 

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), funcionará como Comitê Integrado de Proteção, onde serão oferecidos atendimento com psicólogos e assistentes sociais às crianças e adolescentes localizados sozinhas na folia.

 

Na pulseira os pais ou responsáveis precisam preencher o nome completo, endereço, além de dois números de telefone. Também é importante preencher informações como tipo sanguineo e tipos de medicação que a criança é alérgica.

 

Crianças de 11 anos só podem sair nos dias de folia acompanhadas com os pais ou responsáveis. A partir dos 12 anos menores podem  frequentar os circuitos do carnaval com autorização dos pais. A venda e consumo de bebidas alcóolicas é proibida para menores de 18 anos.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar