Início » Polícia Civil de MS tem primeira corregedora mulher

Polícia Civil de MS tem primeira corregedora mulher

por Editoria Delegados

MS: Regina Márcia Rodrigues de Mota 

A delegacia de polícia Regina Márcia Rodrigues de Mota foi nomeada Corregedoria Geral de Polícia Civil de MS e a primeira vez que uma mulher assume o cargo na Polícia Civil. Antes a delegada Regina Marcia estava exercendo a função de delegada-geral adjunta. A mudança na cúpula da Polícia Civil ocorreu por meio da Portaria 350 de 12/05/2015.

 

Houve mudança também no Departamento de Inteligência Policial ( DIP) que será comandado pelo delegado Antônio Carlos Costa Mayer, que era o Corregedor Geral, e o delegado André Matsushita Gonçalves assumiu a função de delegado-geral adjunto. O delegado André era chefe do DIP e já ocupou o cargo de Superintendente de Segurança Pública na gestão do ex-governador André Puccinelli.

 

A Portaria de remoção foi assinada pelo delegado-geral de polícia civil Roberval Mauricio Cardoso Rodrigues. A remoção se deu “ex-officio”, no interesse da Administração nos termos do artigo 13, inc incisos IV, VIII, IX e X da Lei Complementar nº 114/2015.

 

A Corregedoria Geral de Polícia tem a função de apurar irregularidades funcionais de todos os integrantes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, inclusive eventuais crimes e desvios de conduta.

 

Capital do Pantanal

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar