Início » Operação ‘Moeda de Troca’

Operação ‘Moeda de Troca’

por Editoria Delegados
31jan13-genarc-anapolis.2

 

 

O Grupo Especial de Repreensão a Narcóticos (GENARC) começa o ano com a prisão de um casal suspeito de comandar o tráfico de médio porte em Anápolis. Leonardo Barbosa Barros, 25 anos e Juliana Marques Mendes, 19 anos foram presos em flagrante na terça-feira (29), em uma chácara no setor Vale das Brisas.

 

O delegado Alex Nicolau do Nascimento Vasconcellos, ressalta que o casal estava sendo investigado há duas semanas pela suposta prática de tráfico de entorpecentes. Na terça-feira, os policiais localizaram a chácara em que o casal residia  e lá  encontraram  dois veículos roubados.

 

A polícia apreendeu um Fiat Punto, ano 2012 e uma Ford Ecosport, ano 2008. Os dois carros com foram roubados na cidade de Brasília no dia 29 e 30 de dezembro do ano passado. A dona do carro Ecosport foi localizada e reconheceu o veículo Fiat Punto como sendo o utilizado para praticar o roubo da Ford Ecosport.

 

No mesmo local foi encontrada um rifle calibre 22 municiado com cinco cartuchos, arma que estava embaixo do colchão da cama do casal. O grupo ainda apreendeu 300 gramas de maconha, cinco porções de cocaína e uma balança de precisão com vestígios de drogas ilícitas.

 

Alex Vasconcellos informa que o rapaz é natural da cidade de São Miguel do Araguaia e possui passagem pela polícia pelo crime de estelionato. Já Juliana Mendes é natural de Anápolis e não possui passagem. O delegado acredita que não foram os dois autuados que efetuaram o roubo dos veículos, mas que os receptaram para serem trocados por drogas.

 

No momento da abordagem, Alex Vasconcellos relata que o casal colaborou com a investigação mostrando o local onde estavam as drogas e a arma. “Eles alegam que uma pessoa deixou os dois veículos na chácara e que eles iam receber R$ 500 em dinheiro e mais uma quantidade de drogas que eles não expressaram para manter os veículos guardados até segunda-feira da semana passada”, explica. O delegado conta que as pessoas que deixaram o veículo no local não voltaram e que o casal começou a vender peças da Ecosport. “Eles tiraram as rodas da Ecosport e já haviam comercializando. Quando chegamos ao local o carro estava em cima de cavaletes”, destaca. Ele acredita que eles possam ser participantes de uma quadrilha já investigada pelo GENARC que utiliza veículos roubados como moeda de troca para a aquisição de drogas.

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar