Início » Governador da PB se reúne com delegados e comandantes da PM

Governador da PB se reúne com delegados e comandantes da PM

por Editoria Delegados
14jul13-governador-pb.2

 

 

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, reuniu na manhã deste sábado (13), no auditório da Espep, em João Pessoa, os novos delegados regionais da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar para repassar as diretrizes e as metas da segurança pública do Estado. A reunião aconteceu um dia após o remanejamento realizado pelo governo em áreas da Polícia Civil e da Militar.

 

Após a apresentação de cada comandante da PM e delegados regionais que serão responsáveis pelas 20 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), o governador e o secretário executivo de Segurança Pública, Jean Francisco, explicaram sobre o novo modelo de compatibilização das áreas de segurança, que passam a ter um delegado regional e um comandante da Polícia Militar. De forma integrada, eles vão se responsabilizar e compartilhar as ações de segurança e o combate ao crime.

 

Ricardo Coutinho destacou a importância das polícias civil e militar trabalharem de forma integrada, já que, segundo ele, as experiências demonstram que os locais onde isso ocorreu apresentaram os melhores resultados em relação à queda da criminalidade. Ele acrescentou que a política de segurança está sendo vista de forma sistêmica com a inserção de um promotor de Justiça e de um juiz que, em breve, passarão a auxiliar na abertura de inquéritos e o julgamento dos processos.

 

De acordo com o governador, essa conversa entre gestores e profissionais das polícias civil e militar serve para compartilhar diretrizes após as mudanças e remanejamentos, algo normal quando se trabalha com a busca de resultados em uma área tão complexa como é a segurança.

 

A principal mudança promovida pelo governador Ricardo Coutinho na cúpula da Segurança foi na delegacia geral. Ivanisa Olímpio saiu e em seu lugar assumiu Carlos Alberto Ferreira. “O nosso objetivo é trabalhar de forma integrada para baixar a criminalidade no nosso Estado. O trabalho de uma política complementa outra e de forma isolada não é possível chegar a lugar nenhum”, disse o novo delegado geral.

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar