Início » Raio X das delegacias no Piauí

Raio X das delegacias no Piauí

por Editoria Delegados
31jan13-delegacias.piaui.3

 

 

 

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí – Sindepol começou um mapeamento da estrutura física e pessoal de todas delegacias do Estado do Piauí. O sindicato está distribuindo a todos os delegados titulares das delegacias regionais, distritais e especializadas da capital e do interior, um formulário de treze páginas contendo perguntas sobre as condições de trabalho nas unidades da Polícia Civil em todo o Estado.

 

O formulário contém perguntas sobre estrutura física, assistência material, recursos humanos, equipamentos, organização administrativa e número de ocorrências e procedimentos das unidades policiais.

 

“Nosso objetivo é traçar um diagnóstico preciso das condições de trabalho de que dispõem os delegados na capital e interior, e a partir daí planejar nossas reivindicações, colaborando inclusive com a definição de prioridades pelos gestores da segurança pública do estado”, afirma o delegado Tiago Dias, presidente do Sindepol.

 

O Sindepol tomou por base um formulário instituído pela Corregedoria-Geral do Ministério Público para inspeção nas delegacias de polícia, e acrescentou outras questões consideradas pertinentes, tais como a periodicidade de treinamento dos policiais e a quantidade de policiais que completarão tempo para aposentadoria nos próximos cinco anos.

 

“Sabemos que as carências são grandes, mas é necessário identificá-las de maneira pormenorizada. Há delegacias que sofrem com a custódia de presos, em outras faltam condições de higiene e segurança, outras não têm computadores e internet. Administrar essas carências consome bastante o delegado na sua atribuição de presidir os inquéritos”, conclui o presidente do Sindepol.

 

Clique aqui para baixar o formulário

 

Clarissa Castelo Branco – Sindepol PI

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar