Início » Adepol do Brasil e CONCPC participam de reunião no Ministério da Justiça sobre a Lei Geral das Polícias Civis

Adepol do Brasil e CONCPC participam de reunião no Ministério da Justiça sobre a Lei Geral das Polícias Civis

por Editoria Delegados

O presidente do CONCPC e Delegado-Geral do Mato Grosso do Sul, Dr. Roberto Gurgel Oliveira Filho, esteve presente, bem como representantes das Polícias Civis de várias regiões do Brasil:

 

Na manhã do dia 21 de agosto, a ADEPOL DO BRASIL e membros do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil – CONCPC participaram de uma importante reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública, para tratar da Lei Geral das Polícias Civis. Representaram a ADEPOL DO BRASIL o Presidente Rodolfo Laterza, além de Diretores e membros como Fábio Daniel Lordello, Raquel Gallinati, Leonardo Affonso e Rodrigo.

O presidente do CONCPC e Delegado-Geral do Mato Grosso do Sul, Dr. Roberto Gurgel Oliveira Filho, esteve presente, bem como representantes das Polícias Civis de várias regiões do Brasil: Dra. Heloísa Brito, Delegada-Geral da Bahia e Vice-Presidente do CONCPC; Dra. Ana Claudia Saraiva Gomes, Delegada-Geral do Rio Grande do Norte e Vice-Presidente da Região Nordeste do CONCPC; e Dr. José Darcy Santos Arruda, Delegado-Geral da Polícia Civil do Espírito Santo e Vice-Presidente da Região Sudeste do CONCPC.

A reunião foi conduzida pelo Secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP, Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, e contou com a presença do ex-Deputado Federal João Campos.

O principal objetivo desse importante encontro foi pleitear o apoio da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para a votação e aprovação da Lei Geral das Polícias Civis. Essa legislação tem como propósito consolidar, fortalecer e padronizar as funções das polícias civis em todo o país, proporcionando maior eficiência e eficácia no combate ao crime e na segurança da população. A busca desse apoio é fundamental para impulsionar avanços significativos na área de segurança pública, fortalecendo ainda o trabalho das polícias civis em prol de um país mais seguro e justo.

Adepol do Brasil

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar