Início » Governador se irrita e pede a ilegalidade da greve

Governador se irrita e pede a ilegalidade da greve

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
12fev10-pi-wdias-1

PIAUÍ
Governador se irrita e pede a ilegalidade da greve

PIAUÍ

Do Paraná, o governador Wellington Dias (PT) foi comunicado por telefone da greve por tempo indeterminado dos Policiais Civis no Piauí a partir de zero hora desta sexta-feira. A notícia irritou o governador que está em Cascavel no Show Rural, o maior evento tecnológico do País. De imediato, ele já conversou com o procurador geral do Estado, Kildere Rone, e pediu que impetrasse uma ação de ilegalidade da greve.

Fotos: Sâmia Menezes/Surpi

Wellington Dias com o governador Roberto Requião no Paraná

Segundo a assessoria do Karnak, o governador se chateou com a confirmação da greve na polícia e considerou a paralisação “ilógica” e “injustificável”. Dias pediu que a Secretaria de Segurança acionasse todos os meios para que a população não fique prejudicada.

O governador também acionou o comandante Francisco Prado para que a Polícia Militar do Piauí reforce a segurança durante a greve. O secretário Estadual de Segurança, Robert Rios, foi quem deu a má notícia para o governador. Por telefone, ele autorizou o secretário, se possível, que acione as Forças Armadas para manter a ordem nas delegacias e nos presídios do Estado.

A greve

A Central de Flagrantes de Teresina vai fechar as portas à meia-noite desta sexta-feira (12).

Os grevistas reivindicam uma equiparação salarial entre delegados e agentes, que apresenta uma diferença de 600%, melhores condições de trabalho e retirada de presos das delegacias.

Com a paralisação, os grevistas já anunciaram que não vão receber presos nas delegacias e proibir visitas íntimas nos presídios. Somente os casos graves serão registrados nos DPs.

O governo

O governador reagiu às acusações do Sindicato e diz que o acordo feito com o Sinpoljuspi está sendo cumprido. Ele analisa que deve está havendo um conflito entre as duas categorias com a criação do novo Sindicato, o Sinpolpi. O governo manterá a mesma posição de anos anteriores e não negociará com a categoria em greve.

cidadeverde.com

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário