Início » Wellington Dias mostra resultado da Secretaria de Políticas sobre Drogas

Wellington Dias mostra resultado da Secretaria de Políticas sobre Drogas

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
18jun10-geral-dias-combate-drogas-1

GERAL
Wellington mostra resultado de Políticas sobre Drogas

Provocou uma reunião interministerial que resultou na criação da Secretaria de Políticas Públicas de Drogas

GERAL

 

{loadposition adsensenoticia}O ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT), candidato ao Senado, disse que o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto,o informou ontem que o modelo dos Centros de Atendimento a Dependentes Químicos aprovado é o da experiência do Piauí, a da Fazenda da Paz, em Timon (MA) e a Fazenda da Paz Luz e Vida, na Cacimba Velha, na zona rural de Teresina, que é mantido pela entidade e pelo Governo do Estado.

O ministro Luiz Paulo Barreto parabenizou Wellington Dias por ter provocado uma reunião interministerial sobre as drogas, o que resultou na criação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de uma Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre as Drogas, que ocorreu em 2006.

“Eu disse que devia apresentar ao presidente Lula e ao ministro Luiz Paulo Barreto neste mês uma base atualizada na experiência desses anos para que as capitais tenham instituições para treinar profissionais que trabalhem no tratamento de dependentes de drogas ilícitas e drogas lícitas, como o álcool. São profissionais como médicos, psiquiatras, psicólogos e profissionais de outras áreas como professores”, declarou Dias.

Ele defende que esses profissionais façam um interface com a comunidade terapêutica, com as Igrejas e o setor privado. Wellington Dias elogiou a campanha que o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e a Fazenda da Paz contra a propagação do crack. “É um trabalho inédito no Brasil”, declarou Dias.

Ele declarou que os Centros Inregrados de Atendimento a Dependentes Químicos, Álcool e Drogas serão instalados pelo Governo Federal em cada capital e principais regiões dos Estados.

Wellington Dias afirmou que a pré-campanha do governador Wilson Martins (PSB) está muito boa. Ele disse que o PT se reúne no sábado para aprovas o apoio à candidatura de reeleição de Wilson Martins e sua candidatura e do deputado federal Antônio José Medeiros para o Senado.
“A candidatura de Wilson Martins continua crescendo”, declarou Dias.

Meio Norte

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar