Início » Traficantes instalam câmeras em casas de moradores para monitorar polícia e rivais no ES

Traficantes instalam câmeras em casas de moradores para monitorar polícia e rivais no ES

por Editoria Delegados

ES: Investigações da Polícia Civil apontaram que moradores eram obrigados a permitir instalação de equipamentos em imóveis de Pedro Canário, na região Norte do estado.

Câmeras instaladas por traficantes em casas de moradores em Pedro Canário, ES — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Traficantes de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, instalaram câmeras nas casas de alguns moradores para monitorar o trabalho da polícia e de traficantes rivais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Polícia Civil e a “tática” dos criminosos foi descoberta durante uma operação.

O delegado Fabrício Dutra, da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), disse que os equipamentos usados pelos criminosos são de última geração e foram apreendidos durante uma operação em cumprimento a mandados de busca e apreensão, de prisão e de combate ao tráfico de drogas na última sexta-feira (28).

“Em determinadas casas de moradores muito humildes tinha uma câmera com a tecnologia mais avançada e os policiais viram que aqueles moradores ali não tinham nenhum poder econômico para poder comprar aquele tipo de ferramenta. O tráfico obriga o morador e põe aquela câmera. Na casa do traficante, ele consegue monitorar o trabalho da polícia e também ataques de gangues rivais”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os equipamentos estavam instalados em locais estratégicos, na entrada, parte central e saída do bairro Canarinho.

Operação da Polícia Civil em Pedro Canário, Es, apreendeu câmeras que estavam instaladas por traficantes na casa de moradores — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao todo, foram apreendidos quatro equipamentos e cerca de sete estão sob suspeita e serão alvo de apuração da polícia.

Durante a operação foram presos um traficante que estava com duas submetralhadoras e um homem suspeito de roubos na região.

Na mesma operação, também foi preso um suspeito de um crime bárbaro contra uma adolescente.

A investigação sobre a instalação das câmeras nas casas dos moradores segue em andamento.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar