Início » Delegado usa perfil falso no Facebook e desvenda crime no RS

Delegado usa perfil falso no Facebook e desvenda crime no RS

por Editoria Delegados

RS: Polícia buscava prova para prender suspeito de homicídio há nove meses

 

Depois de nove meses, um crime que seguia sem solução em Santa Maria, na Região Central do Rio do Sul, foi desvendado nesta quinta-feira (13) de forma curiosa. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de assassinar um homem em fevereiro deste ano acabou confessando o crime em conversa com um perfil falso no Facebook, acessado pelo delegado que atua no caso.

 

Preso nesta quinta-feira (13), o suspeito de 20 anos contou na rede social que matou um homem de 49 anos em fevereiro, em uma lancheria do bairro Patronato. De acordo com a polícia, ele sempre foi apontado como suposto autor do crime, mas testemunhas não o denunciaram e não havia provas materiais para sustentar a acusação de homicídio.

 

“Ele possuía um carro igual ao que fugiu na época, mesmo modelo e mesma marca. Havia um motivo, mas o motivo estava sem prova concreta”, conta o delegado. André Diefenbach

 

A prova que faltava chegou na noite do dia 24 de setembro. E por debaixo da porta da 3ª Delegacia de Polícia. Através de carta deixada no local, a polícia teve acesso a um endereço de e-mail e uma senha para acessar uma conversa em que o suspeito admitiu o assassinato.

Na troca de mensagens, o suspeito é perguntado por qual motivo matou. Ele responde que foi porque a vítima tinha dado uma facada em um irmão dele. Confome o delegado, o perfil falso também questionou o irmão do suspeito sobre a participação no crime e novamente a resposta foi positiva.

 

A conversa levou o delegado a pedir autorização da Justiça para prender o suspeito, concedida nesta quinta-feira (13). A Polícia Civil não revelou quem criou o perfil falso na rede social. “Talvez seja uma testemunha que ficou com medo de fazer suas declarações, mas resolveu colaborar de outra forma”, diz o delegado.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar