Início » Após agressão, promotor liga para juíza para pedir desculpas

Após agressão, promotor liga para juíza para pedir desculpas

por Editoria Delegados
09mar12-ba-juiza

 

 

 

Já está nas mãos do presidente do Tribunal da Justiça, Mário Alberto Hirs, a cópia de uma gravação que mostra que o promotor de justiça da Comarca de Porto Seguro, Dioneles Leone Santana Filho, acusado de agredir a socos e pontapés a juíza Nemora de Lima Jannsen dos Santos, 34, no Carnaval prolongado na Arena do Axé Moi, na orla norte da cidade, teria ligado para a magistrada a fim de pedir desculpa pelo ocorrido. A notícia foi publicada na coluna Tempo Presente, desta quinta-feira (1º).

 

 

Segundo a publicação, quem atendeu ao telefonema foi o namorado da juíza, o advogado Leonardo Wishart, 26, que também foi agredido pelo promotor na madrugada de 24 de fevereiro (nesta-feira).

 

Veja o trecho da conversa:

 

Leonardo – Você está ligando para quê?

Promotor Dioneles- Para pedir desculpas.

Leonardo- Desculpas por quê?

Promotor Dioneles – Porque eu estou errado.

Leonardo- Errado?

Promotor Dioneles – Muito errado.

Leonardo – E o que é que você quer?

Promotor Dioneles – Evitar escandâlo.

Leonardo- Evitar o que?

Promotor Dioneles – Escândalo.

Leonardo – Agora não tem mais essa responsabilidade. Você vai arcar com as consequências dos seus atos criminosos.

 

Entenda o caso

 

 A juíza Nemora de Lima Jannsen dos Santos, titular da comarca de Caravelas Bahia, foi agredida, na madrugada de sexta feira (24) de Carnaval, no camarote da Arena Axé Moi, em Porto Seguro. Em depoimento à Delegacia de Proteção ao Turista do município, ela relatou que estava no camarote da arena quando, sem motivo aparente, foi agredida de forma violenta pelas costas com chutes e pontapés pelo promotor de justiça Dioneles Leones Santana Filho.

 

A juíza Nemora Janssen e o advogado Leonardo Wishart

 

O namorado da juíza, o advogado Leonardo Wishart, de 27 anos, ao socorrê-la, também foi agredido pelo promotor. AMAB entra no caso em que juíza foi agredida. Mesmo com o pedido de desculpas feito pelo promotor Dioneles Santana, a juíza Nêmora Janssen agora recebe apoio também do Tribunal de Justiça (TJ).

 

Advogado da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) entrou com uma ação criminal no TJ contra o promotor, acusado de agredir a magistrada durante o carnaval.  Pedido sugere afastamento do promotor e que ele seja proibido de qualquer tipo de contato com a juíza.

 

A reportagem do Jornal Topa Tudo esteve esta tarde na promotoria pública de Porto Seguro para ouvir o Promotor Dioneles Santana onde fomos informados pelo assistente, Antonio Borges, que ele ainda está em Salvador onde participa de um encontro de promotores, só devendo retornar à cidade na próxima segunda-feira, dia 5 de março. Informamos que o site www.tudonabahia.com.br está à disposição para ouvir a versão do promotor. (Por Rose Marie Galvão com informações do Bahia Notícias)

 

tudo na bahia

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar