Início » Delegadas da Polícia Civil têm trabalhos reconhecidos no combate à pedofilia em Mato Grosso

Delegadas da Polícia Civil têm trabalhos reconhecidos no combate à pedofilia em Mato Grosso

por Editoria Delegados

 

 

Sete delegadas da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com trabalhos voltados ao combate à pedofilia foram homenageadas na tarde de quinta-feira (28.06), na Câmara Municipal de Várzea Grande, com a medalha de ouro “Senador Magno Malta”. As autoridades policiais receberam a medalha junto com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado. A sessão solene foi presidida pelo vereador Toninho do Glória.

 

As delegadas Mara Rubia de Carvalho, Daniela Silveira Maidel, Juliana Chiquito Palhares, Anaide Barros de Souza Santos, Alexandra Campos Mensch Fachone, Eliane da Silva Moraes e Claudia Maria Lisita foram escolhida em pesquisa de opinião pública no portal “Todos Contra a Pedofilia MT”, como as mais atuantes na defesa da criança e do adolescente.

 

A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, Daniela Maidel, destacou que todo o trabalho desenvolvido em Várzea Grande é esforço coletivo de toda a Delegacia. “É um trabalho de toda a delegacia, que aqui estou representando. Toda a equipe está envolvida no combate a violência contra criança e o adolescente”, frisou.

 

As autoridades e personalidades homenageadas foram escolhidas com base em enquete, realizada via internet, por meio de participação espontânea da população, no Portal Todos Contra a Pedofilia MT. Também foram homenageados o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, a primeira dama, Norma Suely Galindo, a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer, a primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, juíza, promotoras, deputado, presidentes de bairros, entre outras personalidades.

 

Para a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), da Capital, investigações de crimes praticados contra crianças e adolescentes, em especial os sexuais, são muito árduas, extremamente graves e repugnantes. “São verdadeiras atrocidades contra os princípios básicos de dignidade da pessoa humana e contra todos os princípios inerentes à criança e adolescentes previstos na Lei 8.069/90 e Constituição Federal”, afirma a delegada.

 

“Assim é essencial que nossa missão seja realizada de forma célere, eficiente e eficaz, e é o que vem sendo feito, de modo que a homenagem concedida é dirigida a toda a equipe de servidores que atuam nesse combate, em especial os investigadores de polícia, escrivães de polícia, agentes administrativos e equipes multidisciplinares, pois sem eles o êxito não seria possível”, declarou Alexandra Fachone.

 

A honraria é uma comenda destinada às pessoas que se destacaram na área de assistência social e na busca de políticas públicas que fortaleçam famílias. As delegadas escolhidas atuam na defesa da criança, do adolescente, vítimas de abusos sexuais e mulheres vítimas de violência doméstica.

 

A delegada Juliana Palhares, que atuou na Delegacia da Mulher de Várzea Grande, disse que ficou muito feliz por ter sido lembrada pela sociedade de várzea-grandense. “Foi um trabalho que desenvolvi com muita vontade em Várzea Grande. É sempre bom ver o reconhecimento popular do nosso trabalho. Isso nos motiva ainda mais”, declarou.

 

O delegado José Lindomar Costa, presidente da Associação Mato-grossense dos Delegados, representou as delegadas Claudia Lisita e Eliane da Silva Moraes

 

O Documento

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar