Início » Delegada indicia jovens que criaram perfis falsos na web para difamar ex

Delegada indicia jovens que criaram perfis falsos na web para difamar ex

por Editoria Delegados
10mar14-delegada-cristiane-piaui-2

 

A Delegacia de Repressão aos Crimes Tecnológicos de Teresina, DERCAT, de Teresina/PI, comandada pela delegada Christiane Fonteles, elucidou no último mês de fevereiro dois casos de difamação e falsa identidade praticados pela internet. Duas pessoas foram indiciadas.

 

Segundo a delegada, em um dos casos, a vítima foi uma jovem de 21 anos, difamada pelo ex-namorado que criou uma conta de e-mail similar a sua para conversar com seus contatos. A conta falsa foi usada para praticar difamação, dizendo que a vítima seria garota de programa, mostrando fotos sensuais, como se fosse a jovem, trazendo-lhe muito aborrecimento e vergonha pela repercussão entre a família e amigos.

 

No outro caso, uma jovem de 24 anos foi vítima da ex de seu namorado que criou conta de e-mail de terceiros, que enviaram mensagens para seu namorado para praticar difamação, dizendo que a mesma traía o namorado, tendo relacionamento com vários homens, trazendo-lhe muito constrangimento, configurando violência moral.

 

Ambos os casos foram abertos ainda em 2012 e, com ajuda do Judiciário, foi possível individualizar a autoria por meio das conexões da internet, sendo os autores indiciados por difamação e falsa identidade, cujas penas previstas para cada delito é de 03 meses a 01 anos, fora a possibilidade de indenização por danos morais.

 

180 graus

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar