Início » Delegada Geral Adriana Accorsi é mais uma policial que está no livro Mulheres de Delegacia

Delegada Geral Adriana Accorsi é mais uma policial que está no livro Mulheres de Delegacia

por Editoria Delegados
21abr12-delegada-aciori-2

 

Fui promovida a Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneci por mais de 8 anos, liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens.

 

Nasci na cidade de Itapuranga, no ano de 1973. Sou filha de Darci Accorsi e Lucide Verônica Sauthier Accorsi. Me formei em Direito pela Universidade Federal de Goiás e me especializei em Ciências Penais pela mesma instituição e em Gestão de Segurança Pública pela Academia de Polícia. No ano de 2000, ingressei nos quadros da Polícia Civil como delegada de polícia.

 

Trabalhei em várias delegacias de cidades do interior goiano como Nazário, Turvânia, Bela Vista e  Cristianópolis. No ano de 2003, fui promovida a Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneci por mais de 8 anos, liderando centenas de investigações, notadamente em casos de pedofilia, homicídios e exploração sexual de crianças e jovens. Em 2011, como  reconhecimento da atuação nos graves casos de assassinatos e desaparecimentos de jovens, fui  convidada a ocupar a recém criada Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, com a primeira missão de acompanhar as investigações referentes a grupos de extermínio suspeitos de serem responsáveis por centenas de assassinatos e dezenas de desaparecimentos. Em dezembro de 2011, fui  convidada pelo Secretário da Segurança Pública e Justiça para ocupar o cargo máximo da Policia Civil do Estado, como Delegada Geral, primeira mulher a assumir o posto.

 

Ao longo dos 12 anos dedicados à Polícia Civil, eu e minha equipe recebemos condecorações em reconhecimento ao trabalho prestado. São elas: Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira; Medalha Comendador da Ordem do Mérito Anhanguera; Medalha do PROERD – Batalhão Escolar da PM; Placa da Câmara Municipal de Goiânia pelos relevantes trabalhos no Município (Aniversário da PC em 2010);  Placa do Tribunal de Justiça na Jornada Jurídica – Violência contra a mulher o adolescente em 2010; Placa da Câmara Municipal de Goiânia – Dia das Mães de 2008;  Medalha Comendadora – Mauro Borges Teixeira. Diversas outras placas e homenagens recebidas pelo trabalho de atuação na área policial, especialmente na DPCA.

 

PC GO

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar