Início » Coronel que atropelou motociclista no ES será indiciado, diz delegado

Coronel que atropelou motociclista no ES será indiciado, diz delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

ESPÍRITO SANTO
Coronel que atropelou motociclista será indiciado!

Afirma delegado Fabiano Contarato

ESPÍRITO SANTO

{loadposition adsensenoticia}Um inquérito será instaurado contra o coronel aposentado da Polícia Militar que atropelou um motociclista, na noite deste domingo (23) , na avenida Dante Michelini, em Vitória. Segundo o delegado de delitos de trânsito, Fabiano Contarato, o coronel não deveria ser liberado, como aconteceu, e sim autuado.

A delegada Adriana Zottich e Zottich, que ouviu o coronel logo depois do acidente, o liberou após ele assinar um termo de compromisso, se comprometendo a comparecer à Justiça. “Ele não foi autuado em flagrante de delito porque ele não assoprou o bafômetro. Não basta prova testemunhal, ou a pessoa dizer que estava bêbada”, diz a delegada.

Para o delegado Fabiano Contarato, especialista em crimes de trânsito, a lei determina outro tipo de conduta. “Depois da lei seca, com sinais de embriaguez é preciso autuar sim”, afirma. A intenção de Contarato é recorrer à Justiça na tentativa de suspender a carteira do coronel e indiciá-lo por lesão corporal culposa.

Acidente

Na noite deste domingo (23), na avenida Dante Michelini, em Vitória, um coronel aposentado da Polícia Militar atropelou um motociclista. O motorista, Carlos Carvalho Loureiro, ex- comandante geral da PM no Espírito Santo, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O acidente aconteceu por volta das 20h. O motociclista estava parado no semáforo quando foi atropelado pelo coronel, que dirigia um carro modelo Vectra. Segundo o sargento Jalerci, que atendeu a ocorrência, o coronel se negou a fazer o bafômetro. “Não posso afirmar que estava bêbado, mas aparentava”, afirma.

O motociclista, Paulo Sérgio Neves, disse que além de ser atropelado, quase foi agredido pelo coronel. “Ele veio para cima de mim, mas escorregou e caiu no chão. Ele estava muito bêbado, não aguentava ficar em pé”, conta.

O coronel Carvalho foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Antes de entrar na delegacia, ele tentou explicar o acidente para a equipe de reportagem. “O sinal amarelou e bateu…”, diz, com voz enrolada. Depois de negar, ele admitiu que bebeu antes de atingir o motociclista e disse porque não fez o teste. “A lei me faculta isso. Eu bebi”, afirma.

Após falar com a equipe de reportagem, o coronel dormiu dentro do carro da polícia. Após exata 1 hora, o coronel decidiu entrar na delegacia, cobriu o rosto e saiu do carro. De acordo com a Polícia Militar, ele já foi liberado. O motociclista atropelado teve ferimentos leves.

O coronel é servidor da Prefeitura de Vila Velha e trabalha no apoio administrativo da Secretaria de Defesa Social. A prefeitura informou que tomará conhecimento dos fatos, vai avaliar a conduta do coronel e tomará as devidas providências caso haja necessidade.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar