Início » Quadrilha de traficantes é desarticulada no norte do Estado

Quadrilha de traficantes é desarticulada no norte do Estado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
01fev11-rs-traficantes

RIO GRANDE DO SUL
Quadrilha de traficantes é desarticulada

No Norte do Estado

RIO GRANDE DO SUL

{loadposition adsensenoticia}Dezesseis pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foram presas no norte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. De acordo com a polícia, os traficantes presos vendiam por mês cerca 20 quilos de crack e cocaína em Passo Fundo e mais nove cidades da região. O delegado responsável pelas prisões, Adroaldo Shenkel, explica o quanto os investigados movimentavam de entorpecentes.

“Nessa apreensão de hoje só para se ter uma idéia foram encontradas mais de 30 mil pedras de crack, e isso era distribuído em pelo menos em 9 cidades da região Norte semanalmente, então a quantidade de droga é muito grande o volume financeiro também é enorme, além disso aprendemos cocaína maconha.”

Adroaldo Shenkel ainda garantiu que tratando-se de cidades do interior do Estado o volume de apreensão foi significativo.
No decorrer dos 8 meses de investigação, a polícia descobriu que os criminosos entregavam drogas para os apenados de Passo Fundo, conforme explica o delegado.

” Nos flagramos o arremesso de drogas dentro do presido de Passo Fundo e como nós tínhamos o Acompanhamento deste grupo nós acionamos os Agentes penitenciários de Getúlio Vargas que apreenderam essa droga.”

A polícia civil gaúcha ainda espera prender nos próximos dias mais um integrante da quadrilha. Nesta segunda-feira, além dos 16 presos, cerca de 5 quilos de drogas foram apreendidos.

A expectativa da polícia é que o tráfico de entorpecentes apresente uma redução no norte do Estado após a desarticulação do grupo.

BandRS

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar