Início » Governador da PB anuncia delegado Wagner Dorta como secretário de Estado!

Governador da PB anuncia delegado Wagner Dorta como secretário de Estado!

por Editoria Delegados

PB: Novo secretário da Administração Penitenciária

 

O governador Ricardo Coutinho (PB) anunciou nesta quarta-feira (31) mais 26 nomes de secretários e dirigentes de estatais que vão compor o Governo do Estado da Paraíba a partir de janeiro. Alguns secretários permanecem em seus cargos, enquanto outros foram remanejados. Novos nomes também foram indicados para auxiliar o governo a partir de 2015.

 

O novo secretário da Administração Penitenciária da Paraíba é o delegado da Polícia Civil Wagner Dorta, substituindo o também delegado da PC Wallber Virgolino. A informação foi publicada nesta quinta-feira, 31 de dezembro, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), através do seu perfil no Twitter.

 

Dorta, até então superintendente da Polícia Civil na região de João Pessoa, ingressou na PC no ano de 2006. Cinco anos depois, assumiu a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Campina Grande, onde, junto com toda a sua equipe, prendeu mais de 60 assaltantes de banco num período de oito meses.

 

Muitos desses criminosos, a exemplo de Gilson Madureira (“Gilson Beira Mar”), eram procurados pelas polícias de outros estados do Nordeste, o que rendeu vários elogios de secretários de segurança dessas unidades federativas à polícia paraibana. O delegado já comandou também as ações do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

 

Em setembro de 2011, Wagner recebeu o Título de Cidadão Campinense, em solenidade na Câmara Municipal de Campina, já que ele é natural de Natal (RN).

 

O novo secretário de Estado da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) será o delegado da Polícia Civil Wagner Dorta, atual superintendente regional da Polícia Civil, tendo como executivo o advogado Agamenon Vieira, que estava à frente da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

 

Permanecerão em seus cargos: Cláudio Lima e Jean Francisco à frente da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (titular e executivo, respectivamente); o coronel Euller Chaves no comando geral da Polícia Militar e no subcomando o coronel José de Almeida Rosas; Livânia Farias na Secretaria de Estado da Administração; o advogado Gilberto Carneiro no cargo de procurador geral do Estado; o físico Claudio Furtado na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq); Krol Jânio na direção da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata); o economista Mário Sérgio na Secretaria Executiva das Finanças; a auditora federal Ana Cartaxo como secretária chefe da Controladora Geral do Estado (CGE), tendo como executivo o auditor fiscal Gilmar Martins.

 

Paraíba em QAP

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar