Início » Delegado Guilherme Wondracek é o novo chefe da Polícia Civil do RS

Delegado Guilherme Wondracek é o novo chefe da Polícia Civil do RS

por Editoria Delegados
21mar14-novo-chefe-pc-rs-2

 

O delegado Guilherme Wondracek foi apresentado oficialmente como novo chefe da Polícia Civil. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, na manhã desta quarta-feira (19), na Secretaria de Segurança Pública. Wondracek exercia o cargo de diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e substitui o delegado Ranolfo Vieira Junior, que se afasta para concorrer a deputado estadual em outubro.

 

Conforme o secretário Michels, o novo chefe deve dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, além de trazer inovações. “A marca do nosso governo são as políticas públicas inovadoras, nós não nos conformamos apenas com o tradicional, embora seja importante, mas sempre pensamos além”, destacou Michels, lembrando que durante a gestão do delegado Ranolfo a elucidação de homicídios ultrapassou os 70%, contra 26% do período anterior.

 

O novo chefe de Polícia disse que, além de prosseguir o trabalho do delegado Ranolfo, pretende aprimorar o combate a crimes como roubos de carros e latrocínio. Ele destacou que o governo está recebendo novos policiais civis, resultado de concursos públicos, o que vai representar um reforço de mais 700 pessoas. “Esse novo pessoal será destinado para os crimes que mais preocupam a população”, garantiu. Outro aspecto destacado pelo delegado Wondracek é o combate à corrupção: “A Polícia Civil pela primeira vez se preocupa com crimes contra a administração pública; antes apenas a Polícia Federal e o Ministério Público se preocupavam com isso”.

 

O delegado Ranolfo disse que a escolha de Wondracek segue a linha do governo de privilegiar a investigação. “É uma tendência nacional, já que em outros Estados os chefes de Polícia também vêm sendo escolhidos entre os setores de investigação”, afirmou.

 

Guilherme Wondracek é natural de Ijuí e iniciou sua carreira na Polícia em Augusto Pestana, no noroeste do Estado. Em janeiro de 2000, ele esteve à frente da operação que prendeu o assaltante de carros-fortes Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio.

 

Assessoria SSP RS

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar