Início » Sobrevivente de queda de elevador diz que ‘nasceu novamente’

Sobrevivente de queda de elevador diz que ‘nasceu novamente’

por Editoria Delegados

Um mês após o acidente com um elevador que caiu de 18 metros de altura em um prédio ainda em construção, um dos sobreviventes relatou nesta terça-feira (14) a alegria de ter voltado para sua casa. Washington Luiz Isac ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

 

Um relatório preliminar dos fiscais da Superintendência Regional do Trabalho apontou que o cabo de um dos três eixos do equipamento arrebentou. O acidente aconteceu no dia 5 de janeiro e no momento da queda, havia seis trabalhadores no elevador. Dois deles morreram na hora e um terceiro morreu no hospital. O relatório que vai apontar as possíveis causas do acidente deve ser concluído no final deste mês.

 

Washington descreveu como foi cena do acidente, antes de perder a consciência. Ele disse que tentou se proteger, quando um colega que estava com ele dentro do elevador percebeu que o equipamento não estava funcionado corretamente e o alertou. “Eu lembro que o mestre de obras falou que alguma coisa estava errada. Quando eu vi, o guincho parou e começou a descer muito rápido. Eu me segurei no guincho e tirei os pés do piso do elevador, depois disso não me lembro de mais nada”, narrou o operário.

A sua esposa, Ivone Andrade, disse que não acreditava na recuperação de Washington. Ela estava grávida de três meses, quando seu marido sofreu acidente. “Eu conversava com os vizinhos e falavam que ‘só por Deus para ele sobreviver’. Todos rezaram por ele”, contou emocionada.

 

O operário disse que sente falta dos três companheiros que morreram na queda do elevador. “É ruim demais, a maioria deles eu conhecia há muito tempo. Todos eram pais e tinham que criar o seus filhos”, lamentou. Washington disse que nasceu novamente após ter sobrevivido a queda do elevador. “Acredito que nasci no dia 5 de janeiro, pois com uma queda daquele tamanho e não ter ficado com nenhuma sequela”, frisou.

 

O acidente

Seis pessoas estavam no elevador no momento em que o equipamento despencou. Os trabalhadores estavam em uma altura de 18 metros no momento da queda. Três operários morreram no acidente. Depois disso, todo o canteiro de obras do prédio foi interditado no dia seis de janeiro por fiscais do Ministério do Trabalho. A chefia do Núcleo de Segurança da Superintendência Regional do Trabalho disse que foram encontradas uma série de irregularidades em relação à segurança dos operários.
g1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar