Início » Ex-delegado-geral do MS, Milton Watanabe, morre durante caminhada

Ex-delegado-geral do MS, Milton Watanabe, morre durante caminhada

por Editoria Delegados

MS: Milton Watanabe tem longo currículo na Polícia de Mato Grosso do Sul

 Milton Watanabe tinha longa carreira na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – Divulgação

O ex-delegado-geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Milton Watanabe Tocikazu, 72 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande.

Segundo informações, ele fazia caminhada no Parque das Nações Indígenas, quando teve um mal súbito e faleceu. Não há informações sobre a causa da morte até o momento.

Milton Watanabe nasceu no dia 10 de novembro de 1950, em Brazabrantes (GO).

Ele ingressou na carreira de delegado da Polícia Civil em 26 de julho de 1984 e atuou como diretor do então Departamento de Polícia Técnica, titular da 7ª, 1ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil de Campo Grande.

Foi delegado-geral da Polícia Civil entre janeiro de 1999 e junho de 2004, e coordenador-geral de perícias de Mato Grosso do Sul.

Entre 2004 e 2008, foi superintendente de segurança pública da Sejusp, entre 2004 e 2008, tendo se aposentado após esse período.

Watanabe também foi diretor do então Distrito Policial, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e atuou como professor, instrutor de tiro e responsável pelo setor de Disciplina da Acadepol/MS.

Foi coordenador-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul e Superintendente de Segurança Pública da Sejusp, entre 2004 e 2008, tendo se aposentado após esse período.

O delegado deixa a esposa, Masako Matsunaga Watanabe e dois filhos, Yudi e Kendi Watanabe.

Em nota, a Sejusp manifestou pesar pela morte do delegado aposentado e ressaltou a contribuição dele para a segurança pública do Estado.

“A equipe da Sejusp/MS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do delegado Milton Watanabe e manifesta condolências pela partida do profissional exemplar, que muito contribuiu para a segurança pública do estado, empreendeu esforços no combate ao crime e na defesa e proteção da sociedade sul-mato-grossense”, diz a nota.

 

A Polícia Civil também prestou solidariedade em nota.

“Que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, afirma a publicação.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do corpo do delegado.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar