Início » Portugueses são presos ao tentar golpe em delegada

Portugueses são presos ao tentar golpe em delegada

por Editoria Delegados

Delegada Natália Patrão foi abordada e deu voz de prisão à dupla

 

Dois homens, de nacionalidade portuguesa, foram presos em Campos (RJ) na tarde do último sábado (9/8) ao tentar aplicar um golpe. A dupla só não esperava dar tanto azar: é que a pessoa abordada eles era a delegada adjunta da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Natália Patrão. Os suspeitos já vinham sendo investigados pela Polícia Civil. Na unidade policial já havia um boletim de ocorrência registrado, citando os dois, sobre uma prática criminosa, no caso, a venda de produtos piratas.

 

Conforme noticiado pelo site Ururau, com base em informações passadas pela delegada, ela foi abordada na Avenida Pelinca por dois homens com forte sotaque português, que diziam ser representantes de produtos de marcas famosas em todo o mundo. O que não afirmavam é que não passavam de produtos falsificados.

 

Argumento – Segundo a delegada, os golpistas, identificados como A.R. e M.F., abordavam as vítimas na rua dizendo que eram representantes das marcas e que precisavam voltar para Portugal, mas como estavam com muitos produtos, eles necessitavam vender, porque não era negócio para eles pagar mais impostos pela quantidade de produtos que estariam levando ao seu país de origem.

 

A delegada informou ainda que os portugueses estão em Campos há sete dias, sendo que um deles está no Brasil há quatro anos e o outro há cerca de dois meses. Entre os produtos falsificados dos golpistas estavam bolsas, roupas, perfumes, relógios e canetas.

 

Apreensão – Logo após a abordagem, a delegada pediu reforço policial e deu voz de prisão aos dois golpistas. Eles foram presos e levados para 134ª Delegacia Legal do Centro e todos os produtos que estavam sendo oferecidos pela dupla foram apreendidos.

 

O Diário

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar