Início » Caso “Doutora Morte”: Polícia Civil prende mais três médicos

Caso “Doutora Morte”: Polícia Civil prende mais três médicos

por Editoria Delegados

 

 

Curitiba – Três anestesistas do Hospital Evangélico, em Curitiba, foram presos pela Polícia Civil do Paraná, ontem. Eles trabalhavam com a ‘Doutora Morte’, a médica Virgínia Soares de Souza, chefe da UTI da unidade de saúde, presa desde terça-feira, acusada de mandar desligar aparelhos que mantinham pacientes vivos.

 

Um quarto mandado de prisão não havia sido cumprido até a noite de ontem pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa). Os médicos Maria Israela Cortez Boccato e Edison Anselmo da Silva Júnior foram levados para a sede do Nucrisa. Anderson de Freitas estava em Santa Catarina e se apresentou à polícia acompanhado do advogado.

 

As prisões reforçam a tese do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, de que havia mais pessoas envolvidas nos crimes. Cerca de 20 pessoas ligadas à médica estão sob investigação.

 

O advogado de Virgínia, Elias Mattar Assad, entrou com pedido na Justiça para ter acesso ao material que contém gravações telefônicas de sua cliente.

 

O Dia IG

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar