PERNAMBUCO
Delegado se reúne com juiz e promotor para pedir preventiva
Wagner Volt quer prisão de pai de bebê
PERNAMBUCO
{loadposition adsensenoticia}O delegado de Santa Cruz do Capibaribe, Wagner Volt, se reúne na tarde desta quarta-feira com o juiz e o promotor da Vara Criminal da cidade para reforçar o pedido de prisão preventiva do pai de um bebê de nove meses internado no Recife com sinais de espancamento. Volt acrescentou que vai apresentar o resultado do inquérito que pede o indiciamento do suspeito por tentativa de homicídio.
A criança está internada desde o dia 1° de outubro deste ano no Hospital da Restauração (HR), onde já passou por sete cirurgias para reconstituição do crânio. A última intervenção foi realizada ontem. De acordo com uma tia do bebê, ele tem quadro estável e respira espontaneamente.
O delegado acrescentou que pretende também indiciar o pai por estupro de vulnerável, uma vez que a mãe do bebê é uma menina de 13 anos de idade. Segundo Volt, se condenado ele pode cumprir pena de pelo menos 15 anos de detenção
De acordo com as investigações, o pai, que não teve o nome revelado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), agredia o filho desde o nascimento.
pernambuco.com
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados