Início » DRACO do PI prende 13 bandidos durante operação em Teresina e São Paulo

DRACO do PI prende 13 bandidos durante operação em Teresina e São Paulo

por Editoria Delegados

PI: Durante a operação DRACO 89, foram apreendidos cinco relógios, 1 arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto

A Operação DRACO 89, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), prendeu 13 integrantes de uma facção criminosa nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonsona em Teresina e no Estado São Paulo.. Durante a ação, foram apreendidos cinco relógios, 1 arma de fogo e celulares com restrição de roubo e/ou furto.

 

“Nessa operação, Draco 89, são mais de 30 mandados de busca e apreensão, mais de dez prisões efetuadas até então, prisões, inclusive, lá no estado de São Paulo. A investigação relacionada à operação de hoje foi iniciada no primeiro semestre de 2023, com a prisão de um indivíduo que aparecia na internet com armas de fogo, e com isso conseguimos identificar vários membros dessa organização criminosa, essa é uma ação muito importante”, afirmou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa (imagem).

Operação: 25 veículos com restrição de roubo e furto são apreendidos no Piauí

A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública realizou entre os dias 22 a 24 deste mês a “Operação Picos”, nos municípios de Ipiranga do Piauí, Inhuma, Oeiras e Itainópolis. A ação teve como objetivo tirar de circulação infratores com mandado de prisão em aberto, foragidos da Justiça, além de apreender drogas, armas, recuperar veículos e celulares com restrição de roubo e furto.

Durante a operação, 25 veículos foram apreendidos com registro de roubo e furto, foram registrados 149 autos de infração de trânsito, 40 veículos foram apreendidos por medidas administrativas, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos. Além disso, uma pessoa foi conduzida por embriaguez ao volante, uma foi presa em flagrante por adulteração de sinal identificador e um aparelho celular foi recuperado.

SSP PI

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar