Início » Polícia Civil do Piauí finaliza Operação Impacto I com 121 prisões

Polícia Civil do Piauí finaliza Operação Impacto I com 121 prisões

por Editoria Delegados

PB: Dados da Polícia Civil foram também recuperados R$ 60 mil em bens e valores.


A Polícia Civil do Piauí finalizou na tarde desta quinta-feira (01) a Operação Impacto I e contabilizou 121 prisões por todo o Estado. As prisões ocorreram por meio de mandados pelos crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, receptação, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.

Conforme os dados da Polícia Civil, obtidos pelo GP1, 183 mandados foram realizados contra 150 alvos. 30% dos acusados respondem por tráfico de drogas; 24,7% por crimes contra a vida; 21,3% por crimes contra o patrimônio; 7,3% por crimes contra dignidade sexual e 16,6% por outros crimes.


Resultado da operação foi divulgado pelo delegado geral Luccy Keiko

“Começamos a operação no dia 25 de maio, até ontem fizemos 66 mandados cumpridos e já hoje, conseguimos um número bem maior. Finalizamos 16h, com 121 presos, prisões que foram em Teresina e mais 30 municípios, um saldo muito positivo. Colocamos todas as delegacias especializados no campo”, destacou o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko.

As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades do Norte e Sul do Piauí, como Teresina, Piripiri, Esperantina, Floriano, União, São Raimundo Nonato, Água Branca, Picos, Nazária, Valença, Dirceu Arcoverde, José de Freitas, Oeiras, Pedro II, Elesbão Veloso, Parnaíba, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Barro Duro, Lagoa do Sítio, Cristiano Castro, Simões, Novo Oriente, Manoel Emídio, Amarante, São Miguel do Tapuio, Paulistana, Piracuruca, Canto do Buriti, Guadalupe e Cocal.

Ao todo, as equipes da Polícia Civil conseguiram apreender 16 armas de fogo, 08 veículos, drogas e dinheiro, sendo recuperados R$ 60 mil em bens e valores.

As diligências foram comandadas pelo superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, pelo gerente de Policiamento de Interior, delegado Célio Benício, pelo gerente de Polícia Especializada, delegado Tales Gomes e pelo gerente de Polícia Metropolitana, delegado Marcelo Leal.

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar