Início » Homem rendido desarma PM, atira em 2 policiais e foge em SP; veja vídeo

Homem rendido desarma PM, atira em 2 policiais e foge em SP; veja vídeo

por Editoria Delegados

SP: Um vídeo mostra o momento em que um homem rendido entra em luta corporal com dois policiais militares,

 

Um vídeo mostra o momento em que um homem rendido entra em luta corporal com dois policiais militares, desarma um deles e usa a arma da corporação para feri-los hoje de manhã na zona leste de São Paulo. Ele foi preso cinco horas depois do crime na mesma região.

O que aconteceu

Nas imagens de uma câmera de segurança, é possível ver dois suspeitos rendidos por dois PMs por volta das 9h. Um deles tenta fugir e é contido pelos agentes.

Durante a luta corporal, o homem tira a arma do coldre de um dos PMs e atira no rosto do colega dele. Na sequência, abre fogo contra o outro agente, que se fere em uma das pernas e no abdômen. Depois, foge, levando a arma da corporação.

Após o primeiro disparo, o outro suspeito, que não se envolveu na luta, foge correndo. Em seguida, testemunhas socorreram os policiais feridos.

Não há informações sobre o motivo da abordagem. O caso ocorreu na rua Antônio Coutinho, no bairro Iguatemi, na capital paulista.

Quem são os envolvidos

O autor dos disparos foi identificado como Dario Gabriel Costa Viveiros, 25. Ele foi preso por volta das 14h, após ser reconhecido pela própria mãe na delegacia com base no vídeo dos tiros dados nos PMs. O adolescente que havia sido rendido na ocorrência pela manhã foi apreendido.

Com ele, os agentes recuperaram a arma da corporação usada no crime dentro de uma mochila.

Atingido no rosto, o PM Cleison Santos de Matos, 31, está em coma induzido. Com fraturas no maxilar e na mandíbula, ele está internado no Hospital das Clínicas e pode passar por cirurgia.

O PM Robert Castro de Abreu, 36, sofreu fratura em uma das pernas e tem um projétil alojado no fêmur. Ele vai passar por cirurgia nas próximas horas e está em estado estável.

UOL

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar