Início » 17 mil disputam vaga de delegado!

17 mil disputam vaga de delegado!

por Editoria Delegados

CE: Espera triplicar o número de delegacias plantonistas

 

Moradora da cidade de Tauá, a 345 km de Fortaleza (CE), a vendedora Isabel Patrício Sousa, 27, conhece bem a dificuldade enfrentada na hora de registrar um Boletim de Ocorrência (BO) nas delegacias do Estado. Com esperança de ajudar a mudar essa realidade e conseguir sua “estabilidade financeira”, a jovem participou do concurso para a Polícia Civil cearense. As provas para os cargos de delegado, escrivão e inspetor, foram aplicadas ontem, na Capital.

 

“Lá em Tauá, quando a gente precisa fazer um BO, tem que se deslocar até Crateús (100 km de distância). Se aprovada, pretendo trabalhar na região. Além do mais, essa é uma área que desperta meu interesse”, disse Isabel, que tenta ser inspetora e fez prova na Faculdade Maurício de Nassau.

 

Segundo estatísticas da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp), a concorrência para a função escolhida por Isabel é de 46,56 candidatos/vaga. Ao todo, 11.456 pessoas disputam 246 vagas.

 

O cargo mais concorrido, porém, foi o de delegado, que teve 17 mil inscritos. A média é de 106,92 candidatos para cada uma das 168 vagas. Para escrivão, foram 6.613 inscritos, com média é de 20,73 candidatos por vaga. Já os salários variam de R$ 2.946,19 (para escrivães e inspetores) a R$ 14.592,39 (delegados).

 

Através do concurso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) espera triplicar o número de delegacias plantonistas na Capital e ampliar o atendimento no resto do Estado. (Thiago Paiva)

 

O Povo

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar