Início » OAB divulga padrão de respostas da 2ª fase do VI Exame de Ordem

OAB divulga padrão de respostas da 2ª fase do VI Exame de Ordem

por Editoria Delegados

 

  

 

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quinta-feira (12) o padrão de respostas preliminares da segunda fase do VI Exame de Ordem, realizada no dia 25 de março (veja ao lado os padrões de respostas exigidos pela OAB).

 

O resultado preliminar final será divulgado na próxima terça-feira (17), e os candidatos poderão entrar com recursos entre os dias 18 e 21. O resultado final sairá dia 3 de maio, segundo o edital.

 

O índice de aprovação na primeira fase desta ediçao do exame foi de 36,91%, o equivalente a 36.566 bacharéis aprovados. No total, 99.072 pessoas fizeram as provas. No último exame, pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados nas duas fases, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%.

 

Na prova prático-profissional, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

 

Veja:

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar