Início » Casal preso comprava ingressos em área VIPs de shows no Piauí para furtar celulares e vender no Pará

Casal preso comprava ingressos em área VIPs de shows no Piauí para furtar celulares e vender no Pará

Cerca de R$ 1 milhão em produtos foram confiscados

por Editoria Delegados

As Polícias Civis do Piauí e do Pará prenderam nesta quinta-feira (14), em Castanhal-PA, três pessoas suspeitas de receptação de celulares roubados em grandes eventos no Piauí. A ação corresponde a 14ª fase da Operação Integrada coordenada pela Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Polícia Civil do Pará.

Cerca de R$ 1 milhão em produtos foram confiscados. O casal preso tinha uma loja em Castanhal, situada na Travessa Quintino Bocaiúva. O estabelecimento foi fechado pela Receita Federal e todos os produtos apreendidos passarão por verificação para que a polícia identifique os objetos que foram roubados. Com eles também havia uma arma sem registro.

Foi possível averiguar que notas fiscais falsificadas eram emitidas com frequência pelo casal. A operação teve um saldo de 15 celulares recuperadas, sete pessoas presas – duas delas já estava no sistema prisional cearense – o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, que resultaram também no confisco de um veículo e um macbook.

Casal VIP

De acordo com as Polícia Civil, além do casal preso em Castanhal, um outro casal também foi preso na última quarta-feira (13), no bairro Benguí-PA, eles são apontados como responsáveis por comandar os crimes de furto no Piauí. Segundo a Polícia Civil, eles adquiriam ingressos VIP em shows e grandes eventos no estado, aonde realizam os roubos. Os celulares eram todos levados para o Pará, aonde era revendidos de forma direta para lojas. Três celulares roubados no Piauí foram encontrados com eles.

Operação em três partes

A Operação teve início na última terça-feira (12), quando houveram uma série de intimações eletrônicas enviadas para os aparelhos roubados. Segundo a polícia, cerca de 12 pessoas da Região Metropolitana de Belém compareceram a Delegacia de Cremação e foram ouvidas. Diversos compradores tinham notas fiscais falsas.

“Essa operação foi muito positiva, porque recuperamos vários celulares subtraídos no Piauí, além da prisão das pessoas que cometiam esses crimes. Isso deve trazer reflexo aqui no Pará com a diminuição de roubos e furtos de aparelhos para revenda. As investigações continuam, nós vamos trocar informações com polícia civil do Pará, para identificar outras lojas aqui no Estado que possivelmente estejam revendendo celulares roubados do Piauí”, ressaltou o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, Matheus Zanatta.

A ação policial contou com com o apoio da Depatri-PHB, NUINT-PHB e Polícia Militar e Civil do Ceará, no estado do Ceará. Além da participação da Diretoria de Inteligência do Piauí.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar