Início » Deputado Delegado Christiano Xavier é feito refém por trio com chaves de fenda

Deputado Delegado Christiano Xavier é feito refém por trio com chaves de fenda

por Editoria Delegados

MG: Segundo o parlamentar, que também é ex-prefeito de Santa Luzia, criminosos ficaram no imóvel por cerca de 15 minutos e ele foi agredido por eles

Deputado publicou vídeo em suas redes sociais denunciando o crime

O ex-prefeito de Santa Luzia (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, e atual deputado estadual Delegado Christiano Xavier (PSD), foi feito refém em sua casa, neste domingo (7 de maio), por três suspeitos que o agrediram durante um assalto. A informação foi divulgada em vídeo nas redes sociais do parlamentar, que mora na região da Pampulha, na capital mineira.

“Quero agradecer o empenho da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil. Fui vítima de roubo, arrombaram aqui em casa, me fizeram de refém, meu telefone foi extraviado, chave de carro, documentos”, contou Xavier nas imagens, em que chega a mostrar alguns ferimentos que sofreu em uma das pernas.

Ele contou que estava “descendo com um marmitex” quando os três suspeitos o abordaram. “Ficaram comigo uns 15 minutos, me agredindo, me batendo, estou todo esfolado. Mas graças a Deus nada pior aconteceu”, completou o parlamentar.

Assista: https://www.youtube.com/shorts/d4wECKT8QWM

 

O deputado estadual disse ainda que o crime aconteceu por volta de 12h30. Na legenda da publicação, Xavier conta que os criminosos estavam com chaves de fenda. “Estou sem celular e documentos, 3 indivíduos armados com chave de fendas e dizendo estarem portando arma de fogo”, escreveu.

Trio levou chave do carro, documentos e celular

A reportagem de O TEMPO procurou a Polícia Civil, que informou por nota que procura pelos suspeitos de terem invadido a casa do deputado estadual. “A perícia compareceu no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação. De acordo com os primeiros levantamentos, foram roubados a chave do carro, documentos e aparelho celular do parlamentar”, completou.

A instituição informou ainda que policiais civis da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) seguem fazendo rastreamento em busca de localizar os envolvidos no crime. “A ocorrência está em aberto pela Polícia Militar. Tão logo seja possível, mais informações serão fornecidas”, completou a Polícia Civil.

A PM também foi procurada e informou que somente a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) poderia repassar os detalhes do registro policial. Questionada, a ALMG ainda não se posicionou.

O Tempo

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar