Início » Assembleia recebe projetos sobre reajuste salarial para BM e Polícia Civil

Assembleia recebe projetos sobre reajuste salarial para BM e Polícia Civil

por Editoria Delegados
14jun12-rs-delegados.2

 

 

Na manhã desta terça-feira,12, o presidente Alexandre Postal (PMDB) recebeu do Executivo quatro projetos que dispõem sobre concessão de reajustes salariais aos servidores da Brigada Militar e Polícia Civil, com pagamentos até 2018 em percentuais que vão de 45% a 100%. Os projetos foram entregues pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, na presença de outros secretários e chefias de governo, do líder do governo na Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT), e outros parlamentares, bem como representantes de entidades de classe dos trabalhadores das polícias.

 

Os projetos foram enviados pelo governo do Estado em regime de urgência, recurso que, na opinião de Postal, poderia ter sido dispensado. “Se as propostas contêm realmente o anseio das categorias, não havia necessidade da medida”, ponderou o presidente do Parlamento rio-grandense, considerando que a Assembleia Legislativa não costuma ser contrária a reajustes construídos em acordo com as entidades representativas dos servidores. Postal também manifestou, durante a audiência no Palácio Farroupilha, o anseio dos cidadãos gaúchos por investimentos em segurança, como em equipamentos e inteligência. “Falo isso como cidadão. É um clamor do Rio Grande”, acrescentou.

 

Carlos Pestana manifestou-se satisfeito com o resultado das negociações feitas com entidades de servidores da Polícia Civil e Brigada Militar, que resultaram em propostas com percentuais de reajustes acima do previsto para a inflação durante o prazo de pagamento do plano.

Presenças

 

Participaram da entrega os secretários da Segurança Pública, Airton Michels, a adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, os deputados petistas Raul Pont, Adão Villaverde, Luís Lauermann, Aldacir Oliboni e Jeferson Fernandes; os deputados Dr. Basegio (PDT), Gilmar Sossella (PDT), Cassiá Carpes (PTB), Luciano Azevedo (PPS) e Alceu Barbosa (PDT); e representantes da BM e Polícia Civil.

 

jornal agora

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar