Início » Idosa é presa por suspeita de furtar imagens de santos em São Paulo

Idosa é presa por suspeita de furtar imagens de santos em São Paulo

por Editoria Delegados

 

 

Uma idosa de 71 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (14) em Santos, no litoral de São Paulo, por suspeita de furtar imagens que pertenciam a igrejas da cidade. Cerca de 160 imagens sagradas foram encontradas na casa da presa. Todas foram recolhidas e encaminhadas para o 5º Distrito Policial de Santos.

 

Investigadores da delegacia haviam recebido denúncias e sabiam qual carro era utilizado no furto das imagens. Nesta quarta-feira, policiais seguiram a mulher na saída da Igreja da Nova Cintra e chegaram à residência onde estavam as imagens.

 

Ao ser surpreendido pelos policiais, o marido da idosa disse que não suspeitava de nada, já que a mulher sofre de Alzheimer e afirmava que os santos eram presentes.

 

De acordo com Marcelo Cardoso de França, chefe dos investigadores, o padre responsável pela paróquia São João Batista registrou o furto de três imagens. “Ainda não sabemos a origem das outras imagens apreendidas. Não é possível saber se houve furto em outra igreja, já que os padres da região estão em um congresso no interior de São Paulo. Mas vamos investigar”, afirmou.

g1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar