Início » Delegados prestam homenagem ao governador de Goiás

Delegados prestam homenagem ao governador de Goiás

por Editoria Delegados

Presidente do Sindepol mostra em vídeo as conquistas da categoria

O SINDEPOL e a ADPEGO ofereceram, na noite deste dia 24 (terça-feira), um jantar de confraternização dos delegados de Polícia de Goiás com o governador Marconi Perillo em reconhecimento aos avanços conquistados administrações dele. Cerca de 500 pessoas entre delegados e familiares se reuniram na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás – Adpego.

 

 

Dirigentes das entidades e da direção geral da Polícia Civil discursaram enaltecendo as ações do governador em benefício das categorias. “Aqui o senhor está em casa, pois sabe que a reciprocidade do carinho oferecido é verdadeira. Desde o seu primeiro mandato, começamos a experimentar realmente um governo que valorizasse a classe, até então carente de um tratamento respeitoso e de reconhecimento da importância da carreira”, discursou o delegado André Abrão, em nome dos associados da Adpego.

 

“Reconhecemos – salientou – que o senhor é um homem público sábio, um político diferenciado, às vezes duro nas decisões, mas um entendedor nato das questões sociais dos servidores e do povo goiano. O senhor governa com idealismo, sabedoria, renovação e empreendedorismo para que o Estado avance cada vez mais”.

 

O delegado disse reconhecer em Marconi várias qualidades. Dentre elas, destacou o reconhecimento do governo aos homens e mulheres que construíram a história da Polícia Civil e o seu poder de superação nos momentos mais difíceis. “Queremos agradecê-lo pela valorização da nossa classe e por todos os benefícios concedidos, com reconhecimento extensivo aos aposentados e pensionistas, pelos investimentos na Polícia Civil e em toda a segurança pública”.

 

O presidente do SINDEPOL, Fábio Vilela, trocou o discurso pela exibição de um vídeo que destaca todas as conquistas da categoria nos governos de Marconi. “É a categoria que mais avançou em todo o País”, comemorou.

 

Delegado-Geral da Polícia Civil, João Carlos Gorsky disse que nos 14 anos em que milita na instituição, presenciou uma verdadeira revolução na Polícia Civil goiana. “O que parecia distante já foi alcançado, o que nos humilhava já não nos afronta, o que nos limitava não nos acorrenta mais”.

 

O delegado lembrou que nos últimos 18 meses a Polícia Civil de Goiás bateu todos os recordes de produtividade, saltando de uma média anual de 12 mil autos de prisão em flagrante por ano, para quase 19 mil, aumento superior a 50% na produtividade.

 

Gorsky evocou números de recente estudo publicado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública que coloca a Polícia Civil de Goiás na segunda posição entre as que mais iniciam procedimentos policiais e em quarto lugar nos procedimentos finalizados por policial civil. “Em 2011 éramos uma das piores em quantitativo de servidores. Hoje estamos em sétimo lugar e, em breve, com o concurso autorizado pelo senhor, seremos o estado com o quarto maior efetivo proporcional do País”, garantiu.

 

“Nossos saltos de qualidade devem-se às suas liderança e gestão. Por tudo o que tem feito e ainda pelo que fará, o chefe do executivo goiano merece nossos mais sinceros e profundos agradecimentos”, acrescentou.

 

Depois de ser saudado também pelos deputados federais Vilmar Rocha e João Campos, pelo deputado estadual Marcos Martins e pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o governador Marconi Perillo encerrou a solenidade dizendo que as palavras de carinho e reconhecimento da categoria “me animam e me enchem de energia para continuar trabalhando por estas categorias e pelo Estado de Goiás”.

 

Agradeceu aos delegados pela “forma civilizada e respeitosa na condução de movimentos em defesa das reivindicações da categoria”, e disse ter tido muito cuidado e zelo na hora de conceder reajustes. “Temos os pés no chão, trabalhamos em cima de planilhas e só fazemos aquilo que está ao nosso alcance. Em meus governos, dei aumentos e paguei, ao contrário de outros governantes que deixavam a conta para o sucessor”.

 

Assessoria de imprensa do governo de Goiás/Foto: Henrique Luiz

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar