Início » ‘Golpe no narcotráfico’ diz delegada sobre prisões de 15 suspeitos

‘Golpe no narcotráfico’ diz delegada sobre prisões de 15 suspeitos

por Editoria Delegados

 

 

A Polícia Civil do Paraná apresentou na quinta-feira (13), em Curitiba, 15 integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas, presos em uma operação que durou sete meses. De acordo com as investigações, o grupo era um dos maiores em atuação no estado e movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês.

 

Entre os presos está o homem considerado como chefe da quadrilha, que foi encontrado em um apartamento de luxo em Florianópolis (SC). Ele é suspeito de comandar as ações diretamente do estado vizinho, e no apartamento dele foram encontrados R$ 50 mil em dinheiro.

 

“A gente avalia como um golpe muito grande no narcotráfico aqui no estado do Paraná, porque era uma quadrilha constituída há bastante tempo, com pessoas perigosas, que tinham se associado”, disse a delegada do Departamento de Narcóticos (Denarc) Camila Cecconello. Outros três suspeitos de integrar o grupo seguiam foragidos até a publicação desta reportagem.

 

A droga tinha origem boliviana, passava pelo Mato Grosso do Sul, até chegar em Curitiba. O entorpecente era então distribuído para pequenos traficantes , em pelo menos cem pontos que foram mapeados pelas investigações – em Curitiba, na Região Metropolitana, e no litoral. Foram apreendidos 26 veículos, balanças de precisão, coletes à prova de balas e armas.

Segundo a polícia, o dinheiro arrecadado era depositado em contas de empresas de São Paulo e de supermercados da região da Cidade Industrial de Curitiba. As contas identificadas forma bloqueadas e os titulares são investigados por lavagem de dinheiro.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar