Lavador de carros é detido após ‘passear’ com carro sem autorização

O lavador de carros Erivaldo Santos de Oliveira, de 30 anos, conhecido como “Galego”, foi detido em flagrante nesta segunda-feira, 19, pelo roubo de um veículo modelo S-10, de cor cinza, e placas HGB-4982, de Santa Cruz do Capiberibe (PE), além um som automotivo, aspirador de pó, duas cadeiras de escritório, tudo pertencente à uma […]

Por Editoria Delegados

O lavador de carros Erivaldo Santos de Oliveira, de 30 anos, conhecido como “Galego”, foi detido em flagrante nesta segunda-feira, 19, pelo roubo de um veículo modelo S-10, de cor cinza, e placas HGB-4982, de Santa Cruz do Capiberibe (PE), além um som automotivo, aspirador de pó, duas cadeiras de escritório, tudo pertencente à uma revenda de veículos, localizada às margens da AL-220, em Arapiraca.

O veículo levado pelo acusado tinha sido vendido e o novo proprietário estava em Maceió efetuando o pagamento dos R$ 55 mil numa agência bancária. Pela manhã, um dos filhos do casal percebeu a falta do veículo e comunicou o fato ao pai.

Só então as buscas foram iniciadas. A surpresa aconteceu quando funcionários de um posto de combustíveis próximo à revenda de veículos comunicaram que “Galego”, que estava na companhia de um outro homem não identificado, pegou os objetos, colocou no veículo e saiu pela rodovia.

Ainda no final da manhã, um dos filhos do casal localizou o veículo na rua de 16, no Centro de Arapiraca, localidade conhecida como ponto de venda e consumo de drogas. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado em flagrante.

Ele foi levado para a Delegacia da Mulher e do Adolescente, no Centro da cidade, onde confessou o crime. “Eu peguei o carro, mas apenas para dar um ‘rolé’ e depois iria devolver. As outras coisas eu confesso que peguei para trocar por droga”, revelou “Galego”.
Segundo a proprietária da loja, Cristiane Alécio, o acusado apareceu do nada na loja há cerca de um ano e começou a lavar os carros. Como ele fazia o serviço bem feito, meu esposo foi deixando-o ficar por lá e ganhar o dinheiro dele. E agora apronta um negócio deste”, disse.

Erivaldo Santos de Oliveira é natural de Maceió e, até mudar para Arapiraca, residia com a mãe no Vale do Reginaldo. Segundo ele, já foi preso em Maceió, mas não responde a nenhum crime. Ele será encaminhado para a Casa de Custódia de Arapiraca, onde aguardará pronunciamento da Justiça.

 

alagoas 24h

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Saudade, respeito e legado: 30 dias sem Steferson Nogueira

Reconhecido por sua atuação firme, estratégica e humana, ele deixou marcas profundas na Polícia Civil da Paraíba e no cenário nacional.

Red Pill: O Direito não pune sentimentos, mas condutas, sim

Raquel Gallinati: Já não estamos diante de liberdade. Estamos diante de risco.

Advogada é presa em flagrante após criticar delegado nas redes sociais e chamá-lo de “doente mental”

(GO) Advogada Áricka Cunha foi detida após publicar despacho policial e questionar, nas redes, a decisão que encerrou ocorrência registrada por ela

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?
Veja mais

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

Steferson Nogueira, presidente da ADEPDEL/PB, Delegado de Polícia Civil da Paraíba
(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI
(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.