Delegados da PF refutam patrulhamento ideológico

Sob pressão de políticos, policiais da Lava Jato recebem solidariedade de colegas Em meio à intensa pressão de setores do Congresso e do PT, os delegados de Polícia Federal que investigam o esquema de propinas e corrupção que se instalou na Petrobrás receberam manifestação de solidariedade dos colegas. Em nota, a Associação Nacional dos Delegados […]

Por Editoria Delegados

Sob pressão de políticos, policiais da Lava Jato recebem solidariedade de colegas

Em meio à intensa pressão de setores do Congresso e do PT, os delegados de Polícia Federal que investigam o esquema de propinas e corrupção que se instalou na Petrobrás receberam manifestação de solidariedade dos colegas. Em nota, a Associação Nacional dos Delegados da PF, principal e mais influente entidade da categoria, reagiu aos sucessivos pedidos de afastamento dos policiais que integram a força tarefa da Operação Lava Jato.

A Associação manifestou apoio total aos delegados da Superintendência Regional da PF no Paraná, base da Lava Jato – investigação que mira pagamentos a partidos políticos via cartel de empreiteiras na Petrobrás. Segundo a entidade, em outubro, os perfis fechados desses delegados no Facebook “foram alvo de vazamento ilegal de parte do conteúdo postado com deturpações para fins de patrulhamento ideológico”.

“A divulgação de mensagens fora de contexto está a serviço de empreitada interessada em desqualificar investigadores e desviar o foco das investigações da operação Lava Jato”, afirma a Associação dos Delegados de Polícia Federal.

Na avaliação da entidade, o vazamento “é mais uma obra de forças que se imaginam intocáveis e resistem às reformas exigidas pela sociedade brasileira, sobretudo no tocante ao fim da impunidade para corruptos e corruptores”.

“Qualquer apuração sobre a conduta desses delegados federais, se mantiver a mesma seriedade técnica das investigações realizadas na operação Lava Jato, sempre chegará à seguinte conclusão: o único vazamento seletivo evidente é aquele que vitimou com maledicências esses dedicados profissionais”, diz a nota da Associação.

O texto é categórico. “A Associação está vigilante para que as disposições sobre a investigação criminal conduzida pelos delegados de Polícia Federal previstas na Lei 12.830 de 2013 sejam integralmente observadas, se for o caso, adotando as medidas judiciais cabíveis.”

 

ADPF

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

Veja mais

Saudade, respeito e legado: 30 dias sem Steferson Nogueira

Reconhecido por sua atuação firme, estratégica e humana, ele deixou marcas profundas na Polícia Civil da Paraíba e no cenário nacional.

Red Pill: O Direito não pune sentimentos, mas condutas, sim

Raquel Gallinati: Já não estamos diante de liberdade. Estamos diante de risco.

Advogada é presa em flagrante após criticar delegado nas redes sociais e chamá-lo de “doente mental”

(GO) Advogada Áricka Cunha foi detida após publicar despacho policial e questionar, nas redes, a decisão que encerrou ocorrência registrada por ela

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?
Veja mais

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

Steferson Nogueira, presidente da ADEPDEL/PB, Delegado de Polícia Civil da Paraíba
(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI
(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.