Início » WhatsApp será usado pelas Polícias Civil e Militar para receber denúncias

WhatsApp será usado pelas Polícias Civil e Militar para receber denúncias

por Editoria Delegados
25fev14-whatsapp-policia-2

 

 

As Polícias Civil e Militar do Piauí vão usar mais uma ferramenta no combate à criminalidade em Teresina: o aplicativo WhatsApp. Os contatos serão usados para que a população tenha mais uma opção de denunciar crimes tanto na capital como no interior, principalmente, preservando o anonimato.

 

Um dos números é de contato direto com o próprio sub-comandante da RONE, capitão Fábio Abreu. “A população poderá nos ajudar indicando pontos de droga, mandando fotos, vídeos que podem servir de prova, mas precisamos que estas denúncias sejam algo contundente, fiel com a verdade dos fatos já que os dados repassados serão investigados pela nossa equipe de inteligência”, disse o capitão em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte.

 

Contudo a polícia sabe que apenas a ação repressiva não será suficiente para aniquilar o crime na capital. “Estamos contando com o apoio do secretário de segurança Robert Rios, para juntamente com outros órgãos desenvolver ações voltadas para o esporte e lazer, entendendo que se não houver um esforço conjunto, o esforço será em vão”, destaca o delegado geral de polícia civil do Piauí, James Guerra.

 

MARANHÃO

 

O disque-denúncia de São Luís, no Maranhão, agora aceita denúncia por meio do aplicativo WhatsApp. A capital é uma das primeiras do País a aderir ao método moderno, que entrou em funcionamento no dia 7 de fevereiro e já ajudou a prender seis pessoas suspeitas de crime.   

 

Segundo Erick Moraes, coordenador do disque-denúncia, cerca de 43 denúncias são feitas diariamente desde que o aplicativo foi instalado e, assim como por ligação, a identidade do denunciante é preservada.

 

O coordenador explica que a tecnologia se tornou muito eficiente porque é possível enviar foto, vídeo e áudio da situação, o que ajuda a polícia a ter real noção da realidade. As informações podem ser enviadas pelo número (98) 9224-8660. O serviço por telefone fixo continua (98) 3223-5800.

 

O Estado começou a usar o aplicado para ocorrência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

180 graus

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar